Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Enquanto os poderes do clube votam a proposta da SAF da XP Investimentos, Revee e Tauá Partners, o futebol da Portuguesa segue analisando possíveis reforços para a disputa do Paulistão. Após o sorteio dos grupos do estadual, realizado na noite da última terça-feira (12), o técnico Alan Dotti comentou sobre o trabalho de scout e análise de atletas.
+ Presidente da Lusa convoca conselho para votação da SAF da XP
O comandante frisou que já tem um planejamento sendo seguido e aguarda a definição sobre a Sociedade Anônima do Futebol para que possa apresentar a lista de nomes aos investidores, caso a proposta seja aceita pelos poderes do clube.
“A gente refez o nosso planejamento. Estamos com nomes da Série A, B, C, alguns jogadores que estão estourando a idade, principalmente de times grandes, que já tem um lastro, que tenham jogado também na equipe principal. Buscamos os nomes e agora estamos aguardando essa situação, realmente que vai ter quinta-feira da definição da SAF, para saber qual é o rumo que nós vamos tomar. A gente já tem um planejamento feito, dentro daquilo que a gente buscou, da captação de fazer o melhor para a Portuguesa, e agora é aguardar o orçamento ou se tiver essa transição com o pessoal da SAF para a gente passar os nomes”, afirmou.
Indagado sobre a situação dos atletas emprestados, tais como Thomazella (Mirassol), Talles (Avaí), Portuga e Hudson (Ponte Preta), o treinador confirmou o retorno dos jogadores.
“Sim, a princípio todos esses que foram emprestados, tirando o Denis, o [Matheus] Maycon e o Fabrício, que têm contrato de empréstimo até final de janeiro, mas os três com opção de compra. Os demais também retornam com opção de compra. Caso os clubes não queiram, eles retornam, já para dar início na pré-temporada para o Paulistão. São jogadores que eu tive a oportunidade de trabalhar há muito tempo, principalmente esses da base, há mais de dois anos. E alguns que disputaram a Copa Paulista. Eles também estão no nosso planejamento”, completou.
Por fim, Alan Dotti analisou o grupo B no Paulistão, no qual, além da Lusa, conta com Santos, RB Bragantino e Guarani e destacou que a Lusa tem condições de fazer um bom estadual.
“É um grupo difícil. Quando você cai em um grupo que tem duas equipes de Série A de Brasileiro, já tem uma dificuldade a mais em termos de classificação, mas eu acredito que em termos de permanência você consegue tirar um jogo que seria teoricamente contra o Bragantino, que as outras chaves vão ter contra o Bragantino. Então, acredito que a Portuguesa tem tudo para fazer novamente um grande Campeonato Paulista, principalmente na performance, que é a primeira que é a gente permanecer, e sim, depois, buscar a classificação dentro desse grupo que ano passado nós conseguimos, apesar de estar no grupo difícil, conseguimos, e ano que vem buscar novamente”, finalizou.
- *Colaboração José Gustavo Félix
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







