Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Joma é a nova fornecedora de uniformes da Portuguesa para a próxima temporada. Depois de alguns dias de mistério, a Rubro-Verde oficializou a parceria com a empresa espanhola, na manhã desta terça-feira (12). O acordo é válido até 2025 e a nova camisa vai vestir a equipe rubro-verde já no próximo Campeonato Paulista.
+ Hudson é emprestado pela Portuguesa para a Patrocinense-MG
O acordo fará com que a marca leve a camisa verde encarnada para mais de 120 países em que a Joma tem presença comercial, ampliando assim o seu leque de patrocínios internacionais, enquanto o clube reforça a sua imagem comercial. O sales manager América Latina e Caribe, Jesús Martínez, exaltou a parceria.
“Por parte nossa e da Portuguesa, trabalhar-se-á para fortalecer a confiança entre a marca e o clube. Este vínculo será fortalecido ao longo do tempo que durar o acordo”, afirmou.
Por sua vez, o vice-presidente de marketing da Portuguesa, Armando Ferreira, destacou o ineditismo desse contrato, para enaltecer a relevância da parceria firmada. A parceria com a Joma prevê o lançamento de três camisas de jogo, sendo as duas primeiras apresentadas nos próximos dias. A terceira camisa tem seu lançamento previsto para janeiro de 2024.
“Estamos entusiasmados, afinal a Joma é uma marca internacional, presente nas maiores ligas do futebol mundial e que escolheu a Portuguesa para entrar no mercado brasileiro. Este é um acordo inédito no nosso futebol, uma vez que negociamos diretamente com a Joma Sports, em sua sede na Espanha, que pela primeira vez recebeu um time do Brasil para esse tipo de acordo. O que, sem dúvida, só reforça o peso e o novo momento da marca Portuguesa”, comentou.
Embora a Joma assuma toda a produção do material esportivo de jogo, incluindo atletas e comissão técnica, a marca própria 1920 vai seguir em atividade. Ela vai ser a responsável pela fabricação de peças casuais.
Com mais de 60 anos no mercado, a empresa está presente em todas as disciplinas esportivas tradicionais. No que diz respeito ao futebol, conta com mais de 300 equipes profissionais patrocinadas em todo o mundo e desfruta de grande destaque nas principais categorias internacionais, além da Copa do Mundo. Entre os times, estão equipes espanholas como Villarreal CF (duas vezes semifinalista da Liga dos Campeões), Getafe CF e CD Leganés. Fora da Espanha, destacam-se Atalanta BC, ACF Swansea, Norwich City, RSC Anderlecht, TSG Hoffenheim, Le Havre e também o croata HNK Rijeka. Devemos mencionar também as seleções nacionais da Ucrânia, Romênia, Cuba e Honduras, entre outras.
Veja o vídeo do anúncio:
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







