João Manuel Pinto explica projeto e exalta a Lusa: “Gigantes não morrem”

0
Foto: Divulgação/Portuguesa

Novo gerente de futebol integrado da Portuguesa, o ex-zagueiro João Manuel Pinto falou sobre os seus projetos no clube rubro-verde.

Em entrevista ao Blog do Torcedor da Portuguesa, do Globoesporte.com, ele esclareceu como funcionará o seu trabalho.

“O projeto da direção é o meu projeto de vida: formar atletas de futebol e não apenas treinar jogadores. Existe real diferença entre um atleta de futebol profissional e um jogador de futebol. O jogador joga a bola. O atleta vive o desporto coletivo e para isso se dedica na forma física, tática, técnica e social para ser uma referência”, disse.

João Manuel Pinto explicou como surgiu o convite para integrar a diretoria da equipe do Canindé.

“Através de um amigo brasileiro que já trabalhou com jogadores em Portugal fui convidado a conhecer o clube no ano passado. Aqui em Portugal toda gente sabe que um dos clubes que tem adeptos da colônia portuguesa no Brasil é a Portuguesa e acompanho tudo sobre futebol”, afirmou.

Por fim, o novo dirigente rubro-verde deixou um recado emocionante para a torcida da Lusa.

“É certo que a Portuguesa é um gigante. Os gigantes não morrem, às vezes, adormecem ou ficam doentes. Quem nasce grande do berço jamais se entrega às derrotas. Vós todos da Portuguesa são a Lusa. Eu também quero ser. Pois para termos a Portuguesa de volta onde ela tem direito de estar, temos somente que trabalhar e confiar na frase que deve vir do coração e da mente: somos todos Lusa”, concluiu.