Jogadores da Lusa comemoram gol contra o Madureira
Jogadores da Lusa comemoram gol contra o Madureira (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Com a classificação garantida, a Portuguesa recebeu o Madureira, no Estádio Canindé, na noite deste sábado (28), e venceu por 2 a 0, sem muita dificuldade e com direito a boa atuação. Com a vitória, a equipe lusitana recuperou a liderança do Grupo A7, com 23 pontos, que estava temporariamente com o Santo André, que soma 21.

A Lusa se classificou à segunda fase horas antes de entrar em campo. Na abertura da 13ª rodada, o Bangu, que já não tinha chance de alcançar a equipe lusitana, superou o São Bento por 1×0 e tirou a chance de os sorocabanos igualarem os 20 pontos que a Portuguesa tinha antes de entrar em campo. Confira como ficou a tabela depois das partidas.

Quem também ‘ajudou’ foi o Santo André, que venceu o Boavista por 2×0 e o deixou sem chances de passar dos 18 pontos na 14ª e última rodada da fase classificatória. Porém, a equipe do ABC paulista, com a vitória, chegou a 21 pontos e assumiu, de forma provisória, a liderança do Grupo A7, recuperada posteriormente pela Lusa, mas impediu que garantisse o primeiro lugar com uma rodada de antecedência.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

O JOGO

A Portuguesa começou o jogo mostrando atitude e teve sua primeira chance com apenas 3 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, mas Tito não alcançou o cruzamento na área. Jogando em casa, os comandados de Fernando Marchiori seguiram em cima e quase chegaram ao gol em cabeçada de Willian Magrão aos 6. Com movimentação, o time apareceu buscando jogada pelos lados, mas o destaque vai para o esquerdo, com Denis Neres.

10 minutos se passaram e persistiu o domínio lusitano no confronto, enquanto o Madureira encontra dificuldade para escapar da pressão. Aos 12, o primeiro sinal de vida do ataque carioca, com uma finalização fraca de Guilherme Xuxa. Com 15, Danilo Pereira roubou a bola na defesa, finalizou rasteiro, mas Davi Barros fez um defendeu bonito. Que momento! Aos 18 minutos, Maykinho fez bela jogada e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o Camisa 10 lusitano mandou na barreira.

Em cobrança de escanteio pela direita, aos 23 minutos, Tito quase marcou, mas o zagueiro salvou em cima da linha e na sobra Willian Magrão isolou a bola. Que chance teve a Portuguesa! Com 26 no cronômetro, Caíque arriscou de longe, mas sem muito perigo. Lusa muito ativa pelo lado direito com Lucas Douglas e Jefferson Feijão. Aos 27, em subida pela direita, o Madureira foi infeliz na finalização, numa de suas raras chances na primeira etapa até então. No minuto seguinte, Maykinho aplicou uma bela caneta, carregou a bola e sofreu a falta. Bom jogo do atacante!

Aos 29, mais uma falta perigosa para a Portuguesa, após o defensor do Madureira por a mão na bola. Na cobrança, Denis Neres mandou na barreira. Com 33 minutos, Lucas Douglas roubou a bola do adversário, entrou na área, mas o passe foi muito fraco e a defesa do Tricolor Suburbano recuperou, mais uma grande chance desperdiçada pela Lusa. Com 36 no cronômetro, o time carioca tentou oferecer perigo, mas a zaga lusitana salvou na hora certa e, no minuto seguinte, Denis Neres finalizou de fora da área, mas Davi Barros pegou.

O Madureira finalizou com perigo aos 38 minutos, mostrando que está viva na partida. Perder tantas chances pode custar caro para a Portuguesa. Com 43, a Lusa subiu bem pela esquerda, Maykinho roubou a bola e o defensor do Tricolor Suburbano fez o pênalti. Na cobrança da penalidade, Lucas Douglas bateu firme no canto superior direito do goleiro e abriu o placar para o time lusitano aos 44: 1×0. Jefferson Feijão levou cartão amarelo durante a comemoração. O juiz encerrou a primeira etapa com 47.

Um primeiro tempo positivo da Portuguesa, se movimentando bem e com boas alternativas no ataque. O placar, inclusive, era para estar mais amplo, mas a pontaria não ajudou muito. O Madureira, pressionado, pouco levou perigo à meta de Dheimison.

Na volta do intervalo, Fernando Marchiori colocou Lenon na vaga de Jefferson Feijão, amarelado, um tipo de substituição muito comum do técnico. A Portuguesa voltou bem para a segunda etapa, mas a primeira chance foi do Madureira, aos 3. Com 5, a Lusa quase fez o segundo em bola cruzada pela direita por Lenon e cabeçada de Maykinho, que passou muito perto. Logo na sequência, aos 6, Danilo Pereira recebeu uma boa bola em profundidade e marcou na saída do goleiro: 2×0.

É uma grande atuação da Portuguesa até então. Aos 10 minutos, o Madureira teve um escanteio pela direita e Dheimison por pouco não deixou a bola escapar, um pequeno susto para os lusitanos. Caíque levou cartão amarelo aos 14, mesmo caso de Lucas Douglas e, no minuto seguinte, foi a vez de Marzagão. Todos os amarelados até aqui estão suspensos para o jogo contra o Cianorte. Aos 18, Rafael Tchê entrou na vaga de Lucas Douglas, Tauã no lugar de Caíque, Cesinha por Maykinho e Walfrido no lugar de Marzagão

Com 22 minutos jogados, a Lusa seguiu soberana na partida, e o Madureira com sérias dificuldades para chegar ao ataque. Aos 26, a Portuguesa teve uma falta perigosa pelo lado direito, Denis Neves cobrou e a bola foi desviada pela zaga para escanteio. Na cobrança, o ataque lusitano cabeceou para direto para fora. Com 29 no cronômetro, Cesinha tentou uma cabeçada e levou susto ao adversário. Grande parte das ações ofensivas da Lusa aconteceram pelo lado direito, com o suporte de Lenon.

Enquanto isso, com 33 no cronômetro, o Madureira persistiu sem dar muito trabalho para Dheimison. Aos 35, Danilo Pereira foi amarelado. Rafael Tchê subiu pela direta aos 37 e arrumou um escanteio. Cesinha, ao retardar a cobrança, levou amarelo aos 38 minutos. No minuto seguinte, Lenon arriscou de muito longe e a bola passou a direita da meta do Madureira. Com 41, foi a vez de Willian Magrão levar cartão amarelo. No finalzinho, o adversário tentou fazer uma pressão para diminuir o placar, mas sem sucesso e o juiz encerrou a partida aos 49 com a vitória da Lusa: 2×0.

FICHA TÉCNICA

Estádio do Canindé

Início às 19h do dia 28 de agosto de 2021

13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D

ESCALAÇÕES:

Portuguesa: Dheimison; Jefferson Feijão (Lenon), Willian Magrão, Patrick e Denis Neves; Marzagão (Walfrido), Caíque (Tauã) e Danilo Pereira; Lucas Douglas (Rafael Tchê), Tito e Maykinho (Cesinha)

Técnico: Fernando Marchiori

Madureira: Davi Barros; PC, Mário Pierre, João Pedro (Marcão) e Juninho Monteiro; Jonnathan Lima (Lucas Zen), Leonardo Sardinha e Marcellinho; Índio (Ian Tanque), Guilherme Xuxa e Eduardo Viana (Guilherme Augusto).

Técnico: Alfredo Sampaio

ARBITRAGEM

O jogo foi apitado por Michelangelo Martins de Almeida Junior, da Paraíba, que, curiosamente, tem apenas 25 anos. Ele estava acompanhado de de Fábio Rogério Baesteiro e Vladmir Nunes da Silva, como bandeirinhas, e Paulo César Francisco na função de quarto árbitro, esses três últimos de São Paulo.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

23 COMENTÁRIOS

  1. A vitória foi importante para conseguir o primeiro lugar mas com um futebol,na minha opinião, muito fraco. O último passe no ataque foi muito ruim. Erraram passes de 2 metros> O Madureira , time muito fraco não deu nenhum trabalho. Precisa melhorar muito para almejar classificações para ficar entre os quatro finalistas. Mesmo assim, vamos ter esperança e VAMOS LUSA!!!

  2. Não entendo alguns que só mete o pau fala que é torcedor da lusa e nao entende nada de futebol parece ser da cúpula dos invejosos a aqueles que destruíram a nossa querida e ama portuguesa ao invés de incentivar só ficam torcendo contra e pensao que sabe e só criticam .é facil criticar querem jogador de seria A .tem muitos que ao estádio vão…estamos no caminho certo com todas as dificuldades passaremos por tudo isso.
    Vamos seguir lutando lusa contra todos .
    Porque pra alguns somos menores
    Más pra a maioria somos o melhor.
    Vamos LUSA. Te amo

  3. Não entendo alguns que só mete o pau fala que é torcedor da lusa e nao entende nada de futebol parece ser da cúpula dos invejosos a aqueles que destruíram a nossa querida e ama portuguesa ao invés de incentivar só ficam torcendo contra e pensao que sabe e só criticam .é facil criticar querem jogador de seria A .tem muitos que ao estádio vão…estamos no caminho certo com todas as dificuldades passaremos por tudo isso.
    Vamos seguir lutando lusa contra todos .
    Porque pra alguns somos menores
    Más pra a maioria somos o melhor.
    Vamos LUSA. Te amo nunca vai nos separar

  4. É notório e evidente que o torcedor quer sempre a vitória e, logicamente, o acesso.
    Uma coisa é torcer, outra acreditar.
    O time é limitado e muito mal dirigido.
    Tântrica é verdade é que temos a pior campanha dentre os líderes.
    O mata-mata é o que interessa
    Aí é que vamos ver o que acontece.
    Não sei se o nosso grupo é forte ou o nível é baixo.
    Veja o Madureira, que esteve até na líderanca e agora está eliminado.
    Sejamos cautelosos e realistas.
    Tomara que possamos comemorar o acesso !!!
    Aqui é Lusa pô !!!

  5. Eu concordo com os comentários sobre estes torcedores que só sabem criticar,temos que entender que o time está evoluindo e tenho certeza que a partir do mata mata as coisas ficam diferentes, porque agora é fase classificatória e se classificou parabéns.
    É claro que tudo na vida sempre temos que melhorar ninguém é perfeito.Sempre se espera que o time fica pelo menos entre os quatros melhores porque sobe para série C se for campeão melhor ainda

  6. Evoluindo onde?? Só tem maluco nesses comentários. Os caras parecem que fazem questão de brigar com as imagens ou vivem em um mundo paralelo. O grupo da Portuguesa é RIDICULO. Os outros times beiram o nivel amador… Esse time do Madureira hoje então, meu Deus do céu. Era um time sub20 e um sub20 ruim demais, não ganhariam do meu time de pelada. E esse time da Portuguesa com esse técnico medonho perdeu varios pontos e sofreu em 90% dos jogos nesse grupo ridiculo. Onde esta essa evolução?

  7. Importante vitória. Todos torcemos e muito pelo acesso da Lusa. Tem gente que vê um time que joga bom futebol e pronto para subir. Outros acham que o time precisa evoluir muito porque está devendo em futebol tendo contratado tantos jogadores e tido muito tempo para treinar. A liderança é fundamental num primeiro momento, porém depois vai ter que jogar bola. É a visão e entendimento de futebol que cada um tem. Não se trata de perdeu tá ruim e ganhou tá bom. Mesmo achando o técnico fraco e o planejamento das contratações errado, vou torcer sempre pela vitória rubro-verde sem ter a necessidade de querer alfinetar aqueles que acham que tudo está as mil maravilhas. É uma questão de se respeitar as diferentes opiniões. Vamos subir, Lusa!!!!!!!

  8. Sinceramente, para ficar bom esse time precisa melhorar muito. Classificou, ótimo! Esse técnico não consegue montar um time razoável e olha que teve perto de 60 jogadores para isso.
    Ganhou do Madureira com a classificação já concretizada. Aí foi obrigação. O time do Madureira é bem ruinzinho.
    Mas… falta alguma coisa nesse time. Vamos ver os próximos capítulos, se o nosso grupo era forte ou nós jogando um futebol pequeno nos classificamos na sorte.
    Que Nossa Senhora de Fátima nos ajude. Será que ela gosta de futebol? Acho que ela, como nós, gosta do futebol bem jogado.

  9. Somos os melhore
    do grupo, a LUSA ainda está na série A2 do paulista e todos os demais jogam a 1a divisão em seus estados, temos consciência que não temos uma seleção e claro estamos na série D, volto a repetir, não tem que mudar nada é seguir assim, os resultados estão aí comprovando que estamos no caminho certo e será assim que subiremos para a série C, pelo amor de Deus, torcedores do contra, parem de criticar…..
    vamos subir LUSAAAAAA

  10. Sou Alagoano, tenho um apreço pela Lusa, torço por ela, sonho com ela novamente na série A, mas ele precisa de apoio de patrocínios fortes, para contratar jogadores de melhor nível, pra voltar o que era antes, temida pelos os grandes do futebol brasileiro. FORÇA LUSA RUMO A SÉRIE C, DEPOIS B, PRA ENTÃO SONHADA SÉRIA A. 💪

  11. O jogo da lusa foi bom mas o adversário era fraco, devido a vitória do Santo André temos que ganhar do Cianorte na última rodada para evitar confrontos complicados antes da hora. O problema é que vamos desfigurados (de maneira inteligente) para a última rodada, então é secar o santo André!!
    Vai LUSA!!!

    • Geraldo, o que conta a nosso favor é que o Santo André, embora jogue em casa, pega o Bangu que vai pro tudo ou nada. A vitória garante o Bangu na próxima fase, o empate provavelmente os deixará de fora. Se jogarmos com inteligência trazemos pelo menos um ponto do Paraná porque o tal de Cianorte também deixa muito a desejar em termos de futebol. Pra cima deles, Lusa!

  12. Caro Lusa Veio,
    Quem garante que um outro técnico que viria a assumir a Lusa faria melhor que o FM, uma mudança agora só iria atrapalhar o bom momento do time, queira você ou não, os resultados são muito bons, o que vale são os resultados, afinal somos líderes ou não somos ? qual time na série D joga um bom futebol ?
    Então deixa o cara trabalhar e vamos apoiar

  13. VTNC, ganhamos do sub 20 do Madureira que é o último colocado, contínuo achando o FM um técnico muito fraco e o Castanheira péssimo presidente dentro de campo. Como disse o Lusa Veio, espera passar a fase do mata-mata aí voltamos a conversar.
    Mesmo que a Portuguesa suba para a série C vou continuar achando o FM um técnico fraco.

  14. Tem grupo da série D que o 2º colocado do grupo tem de 6 a 8 pontos a mais que a portuguesa. Tem grupo que o 3º colocado tem mais pontos. Confira no futebolinterior.com.br.
    Será que isso significa algo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here