Já classificada para as oitavas de final, a Portuguesa perdeu para o Bagagem FC-PR na tarde desta sexta-feira (3), por 2 a 1, na Paris Arena, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Elite F7. Piska, na primeira etapa, anotou o tento lusitano no embate.
+ Nove titulares do Sub-20 treinarão com o time principal da Lusa
Com este resultado, a Lusa termina a primeira fase na segunda colocação do seu grupo, com seis pontos anotados em três jogos. A Rubro-Verde iniciou o jogo com Gambeta, Leo Bueno, Luisinho, Andrey, Willião, Che e Gil.
O confronto teve início com o Bagagem realizando uma marcação sob pressão. Por sua vez, a Lusa apostava na troca de passes e jogadas em velocidade para tentar marcar o primeiro gol. Aos três minutos, o time paranaense tentou, de fora da área, mas o goleiro Gambeta espalmou a bola e afastou o perigo.
A resposta lusitana não demorou muito tempo para acontecer. Aos cinco, Luisinho recebeu o passe rasteiro pela direita, dentro da pequena área e chutou, mas o goleiro fez a resposta. Entretanto, a partir dos 10 minutos, os adversários abriram o placar.
O gol fez com que a partida ficasse bastante equilibrada, com a Lusa ganhando mais espaço e pressionando os adversários. Aos 18, Piska marcou o gol de empate após recebeu bom passe pela direita, driblar o goleiro e empurrou para o fundo das redes, para deixar tudo igual.
Na etapa final, a Rubro-Verde iniciou avançando em cima dos adversários. Por sua vez, o Bagagem FC tentava conseguir a posse de bola para construir as jogadas. Aos quatro minutos, o time paranaense teve uma boa chance de aumentar a vantagem, mas o goleiro Gambeta fez uma boa defesa.
A Portuguesa F7 passou a aproveitar as jogadas em velocidade para tentar marcar o segundo gol na partida. Aos sete, em cobrança de falta, Luisinho recebeu o passe e arriscou, mas o defensor mandou para a linha de fundo.
Contudo, o Bagagem FC teve outra boa chance de marcar. Vandinho, aos 11 minutos, em jogada de velocidade, arriscou o chute e acertou a trave lusitana. Contudo, após um erro na saída de bola, Matheus Bueno recuperou e chutou, para colocar a Lusa novamente em desvantagem.
A Lusa passou a pressionar os adversários para retomar o empate. Aos 22, Tiago mandou ótimo passe para Caue, que arriscou, mas o goleiro espalmou para fora.
A Portuguesa agora aguarda o término das chaves para conhecer o seu adversário. Entretanto, as oitavas de final acontecem ainda neste sábado (4).
Perder não é mais novidade na Lusa.
Caso tivesse campeonato de botão também perderiam.
Bamos ganhar Lusa!
Já classificada tá valendo, torcer pra não decepcionar nos matas, VAI LUSA PÔ!