Depois de perder na estreia para o Botafogo, a Portuguesa tenta se recuperar no Paulistão. Nesta quarta-feira (18), a Lusa encara o Ituano, às 20h30, pela segunda rodada da competição. O duelo será disputado no estádio Novelli Júnior, em Itu, e terá transmissão ao vivo do NETLUSA (apenas áudio).
+ Portuguesa tem o 5º maior engajamento do Paulistão no Instagram
Com a derrota para o Botafogo por 2 a 0, a Lusa ocupa atualmente a lanterna do Grupo D e da classificação geral do Campeonato Paulista. O time do Canindé ainda não somou pontos, assim como Corinthians e Água Santa, mas perde nos critérios de desempate.
Já o Ituano é o terceiro colocado da chave C, com um ponto. Na estreia, o clube do interior empatou por 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi. Confira a classificação completa dos grupos do Paulistão.
PORTUGUESA
Para este jogo, o técnico Mazola Júnior tem um desfalque certo para escalar a Lusa. O lateral esquerdo Fabiano tem uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, sofrida na estreia contra o Botafogo, e está fora da partida.
Reserva imediato de Fabiano, Thallyson deve assumir o posto. Apesar disso, Mazola Júnior também pode optar por improvisar o zagueiro Patrick no setor, promovendo a entrada de Bruno Leonardo na defesa ao lado de Victor Ramos. Além disso, outra mudança pode ser a entrada do volante Marzagão no lugar de um jogador de ataque, fortalecendo a marcação rubro-verde. O restante do time deve ser o mesmo, embora o treinador lusitano faça mistério e não confirme a equipe.
Titular da meta rubro-verde na estreia, Thomazella sabe que o time terá o apoio da torcida da Lusa mesmo fora de casa. “É uma competição muito difícil e precisaremos do torcedor, principalmente nos jogos em casa. A gente sabe que quando os jogos são fora sempre tem a torcida da Lusa. Os torcedores fazem de tudo para estar nos jogos, independentemente de distância”, disse.
Com isso, a provável Lusa para a partida tem: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Patrick e Thallyson (Bruno Leonardo); Madison, Gustavo Bochecha e Lucas Nathan; João Victor, Pedro Bortoluzo e Richard.
ITUANO
Depois de empatar fora de casa, o Ituano agora deve ter algumas mudanças, já que jogará em casa e precisará de uma postura mais ofensiva. No meio de campo, Lucas Siqueira, ex-Lusa, José Aldo e Saraiva brigam por duas vagas. Já no ataque, o técnico Carlos Pimentel tem três opções para atuar ao lado de Gabriel Barros: Quirino, Geuvânio e Andrey.
O duelo vai marcar o reencontro do ex-auxiliar Pimentel com Mazola Júnior, ex-treinador do Ituano e seu ex-companheiro de comissão técnica. “O Mazola é um cara que eu converso semanalmente, ontem (sábado) mesmo antes da partida dele nós conversamos, desejamos muito boa sorte para cada um. Cada um tem sua história”, afirmou.
Sendo assim, o Ituano deve atuar com: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo e Mário Sérgio; Marcelo Freitas, Eduardo Person, Lucas Siqueira (Saraiva) e José Aldo (Lucas Siqueira); Quirino (Geuvânio ou Andrey) e Gabriel Barros.
Arbitragem
Apita a partida o árbitro Douglas Marques das Flores, de 37 anos, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira, de 39, e Henrique Perinelli Oliveira, de 23. O árbitro de vídeo (VAR) será Matheus Delgado Candançan, de 24 anos.
Vamos a luta, que não seja outra bordoada como na estreia, presta atenção Mazolla Jr, fecha a casinha. VAI LUSA PÔ!
Tem que colocar Marzagão tem mais raça e pegada mais forte
Não sei porque insistir com thomazela ,na copa paulista levou uma série de gol de cabeça bola que era pra sair
pequena área torcer para o melhor mas o jogo não vai ser fácil
Marzagão no lugar de um atacante. Bravo..Mazolla. Conclusão: Se não tomarmos é 0 X 0. A portuguesa não fará 5 gols nessa competição. 2023 trágico…copa SP juniores, horrível. E no Paulista seremos saco de pancada. Tá na cara.
Moro do lado de Itu, nem de graça eu vou…passar raiva igual ao primeiro jogo tô fora!
Lucas ventura e Ale Branco narrando no NETLUSA !
A LUSA NÃO PERDE!
OUÇA NETLUSA E SSISTA ONDE QUISER!
Se mantiver o mesmo time, a derrota será certa.
Saca o Victor Ramos, volta o meio campo com Mazagão, Taua e Daniel Costa. No ataque, põe o Paraízo. Quem sabe beliscamos um 0 X 0…
Pelo amor de Deus Zé Mané, não peça isso. Lembre que esse time com esses jogadores (menos o Paraizo) foi um saco de pancadas na Copa Paulista. Imagin
e no Paulistão!!!
Se contra um time do interior vamos jogar como time pequeno contra quem vamos jogar como time grande? Contra o Ibis?