Ídolo do Futsal, Falcão fala sobre passagem rápida pela Portuguesa

Craque das quadras revelou que saiu da Lusa sem receber salários

8
Foto: Divulgação/Futsal

Um dos maiores nomes do futsal mundial, Falcão teve uma passagem relâmpago com a camisa da Portuguesa nos gramados. Em entrevista ao Faustão na Band, na última sexta-feira (17), o atual jogador de futebol 7 do Grêmio revelou que teve uma passagem curta pela Lusa.

LEIA TAMBÉM: Ligeiro se contunde e vira dúvida na Lusa para estreia na Copa Paulista

“Eu estive na Portuguesa, dois anos antes do São Paulo. Fiquei dois meses, mas acabei não recebendo nem um centavo, aí acabei saindo. Depois, eu tive uma semana de teste no Palmeiras, onde não tive o acerto financeiro, e a opção real do que aconteceu foi no São Paulo”, afirmou.

A ocasião citada por Falcão foi em 2003, um ano após o primeiro rebaixamento lusitano para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ele havia saído do Jaraguá Futsal e acabou retornando para a equipe depois de não ter atuado pela Lusa e o Palmeiras. Falcão também falou sobre como surgiu o interesse do São Paulo.

“Em 2005, o presidente do São Paulo me contratou para ir no clube e eu tinha ganhado o melhor do Mundo. O (Emerson Leão) era o treinador. Só que o presidente me contratou sem o Leão saber. Então começou: ‘Ah, o Falcão é jogador do presidente’, e eu fui com a ambição de jogar no São Paulo realmente. Fiz uma estreia muito bacana, foi muito legal. Aí no outro jogo eu não joguei, o pessoal não entendeu o porquê. Mas ele era o treinador e eu tinha que respeitar, ele tinha as opções dele. E depois de três, quatro meses, eu passei por situações que não estava acostumado. Eu não ia para o jogo, não era relacionado, e os patrocinadores que tinha perdido pedindo para eu voltar para as quadras”, completou.


8 comentários

    • Ainda não superou o fato de ser reprovado na Portuguesa
      Fala mal do Leão por causa de ser reprovado no São Paulo
      E do Palmeiras outra história por causa de sua reprovação também
      Mimado que não pode ser contrariado, e mal perdedor, cuspiu na torcida do Carlos Barbosa quando seu time perdeu a final

  1. ate onde sei ele não foi aprovado fisicamente na Lusa…apresentava um problema que segundo os medicos do clube trariam problema a ele se jogasse campo….. certo ou errado…. só jogou no sao paulo no maximo uma meia duzia de partidas

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here