Recuperado de lesão, o centroavante Lúcio Flávio está realizou seu primeiro treino no estádio do Canindé na última quarta-feira (8). O camisa 9 participou normalmente da atividade de pré-temporada com os demais companheiros e mostrou a satisfação de pisar no campo.
“Eu já tinha jogado no Canindé umas três vezes e sempre tem aquela pressão, um apoio muito grande da torcida. Sabemos da tradição da Portuguesa. Treinar e jogar nesse palco será uma grande honra”, avaliou.
Para o atacante, a pré-temporada é crucial para que a equipe tenha um desempenho. “Tem uma frase que eu levo comigo que é: ‘mais que vontade de vencer, tem que se preparar para vencer’. Temos que fazer um trabalho bom antes (dos jogos). E estamos fazendo. A ansiedade é normal, como antes de toda estreia. Nosso grupo é maduro e sabe da importância do primeiro jogo, ainda mais diante da nossa torcida”, concluiu.
A estreia da Lusa na Série A2 será diante do XV do Piracicaba. Este confronto acontece no dia 22, uma quarta-feira, às 20h30, no Canindé.
Veja também:
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa
Acho melhor a Portuguesa fazer dois amistosos no Canindé, com entrada gratuita, pra não entrarem nervosos no jogo contra o XI, aí já se abituam no ambiente de pressão.
Concordo com o Derek tem que fazer no minimo 2 jogos treinos no Caninde para a torcida acompanhar e ver como estão os jogadores antes da estréia.