Início Notícias da Portuguesa Hericlis encerra passagem pelo América-PE após vice na Série A2 do Pernambucano

Hericlis encerra passagem pelo América-PE após vice na Série A2 do Pernambucano

Emprestado pela Lusa, atacante participou de três partidas e não conquistou o acesso à primeira divisão estadual

17
Foto: Reprodução/Instagram

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O atacante Hericlis, emprestado pela Portuguesa ao América-PE, encerrou sua participação na Série A2 do Campeonato Pernambucano com o vice-campeonato conquistado no último sábado (1). O Periquito empatou por 1 a 1 com o Vitória, na Arena Pernambuco, mas acabou superado nos pênaltis por 4 a 2.

+ TNT Sports renova os direitos de transmissão do Paulistão até 2029

O duelo marcou o retorno do Vitória à elite do futebol pernambucano. No tempo normal, Hítalo abriu o placar para o Tricolor das Tabocas, enquanto Gregório empatou para o América-PE já nos minutos finais.

Nas penalidades, o time vitoriense converteu quatro das cinco cobranças — com gols de Hítalo, Guilherme Escuro, Romarinho e Marquinhos — enquanto Rickelme desperdiçou. Pelo América, o próprio Hericlis e Gregório, que havia marcado no tempo regulamentar, erraram as cobranças decisivas, determinando o vice para o Periquito.

O atacante, de 30 anos, disputou três partidas pelo América-PE, sem marcar gols. Ele havia sido emprestado após a eliminação da Portuguesa na Série D do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de ganhar ritmo de jogo e experiência em outra competição nacional.

Com o fim do Estadual, Hericlis retorna ao Canindé, onde será avaliado pelo técnico Fábio Matias e sua comissão técnica durante o processo de reformulação do elenco rubro-verde para a próxima temporada.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
17 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários