Henrique Dourado exalta pré-temporada e mira fase artilheira na Lusa

"Tenho certeza absoluta disso, que toda essa dedicação e esse trabalho vão surtir efeito”, afirmou Henrique Dourado

11
Foto: Divulgação/Portuguesa

O atacante Henrique Dourado participou de seu primeiro jogo-treino com a camisa da Portuguesa na vitória sobre o Primavera, na última sexta-feira (22), por 2 a 0, no CT do Parque Ecológico. Embora não tenha balançado as redes, o jogador não esconde o desejo de reencontrar o caminho das redes, agora com a camisa lusitana.

+ Novo reforço, Quintana já se envolveu em discussão com Felipe Melo

Em um bate-papo com o NETLUSA, o exaltou o fato de poder participar da pré-temporada com o elenco lusitano, no qual chegou a encurtar as suas férias para se apresentar à equipe. De acordo com ele, o objetivo é ter um rendimento melhor em relação as suas passagens pelo Cruzeiro e Chapecoense.  

“Fazia alguns anos que eu não tinha uma pré-temporada, desde o início. E foi uma das coisas que eu fiz questão, de estar podendo iniciar o mais rápido possível. Eu encurtei um pouco as minhas férias, vamos dizer assim, mas em prol de estar bem, iniciando um trabalho junto com todos. No Cruzeiro eu tive uma temporada já um pouco picada, na Chapecoense também, e agora podendo ter uma temporada do início, eu tenho certeza que isso no ano que vem irá fazer muita diferença. Tenho certeza absoluta disso, que toda essa dedicação e esse trabalho vão surtir efeito”, afirmou.

O jogador volta a vestir a camisa rubro-verde após 10 anos. Em sua última passagem, em 2014, o atleta foi o artilheiro da equipe, com sete gols em 14 jogos disputados. A atuação fez com que ele tivesse uma fase artilheira em seus outros clubes. Agora na equipe lusitana, Henrique Dourado deseja escrever uma história ainda mais feliz com a equipe verde encarnada.  

“Estou bastante contente. Acho que, além de tudo, bastante motivado em ter voltado. Poder estar de volta, retornando, estar num ambiente que é perceptível, que as coisas estão caminhando de uma forma bem bacana. Acredito que o empenho de todos tem sido muito bom. Espero poder retribuir todo esse carinho e essa volta para que nossa equipe possa fazer uma boa campanha e construir uma boa história”, completou.

Por fim, o atacante reencontrou o técnico Dado Cavalcanti, com o qual trabalhou quando estava no Mogi Mirim, em 2013, onde marcou oito gols em 20 partidas. O ceifador comentou sobre como tem sido trabalhar novamente com o comandante e se readaptar ao seu estilo de jogo.

“É bastante bacana esse contato novamente com o Dado. Ele tem passado para todos os jogadores, não só para mim, a cobrança dele. Ele tem passado para a gente bastante confiança. Este contato está sendo muito importante, e, além de tudo, estamos podendo entender o mais rápido possível esta nova metodologia que ele vem implantando. Espero poder também encaixar o mais rápido possível e poder ajudar não só ele, mas todos os meus companheiros, em prol de ajudar a Portuguesa”, finalizou.


guest
11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
11 meses atrás

A confiança do treinador é importante, tanto quanto buscar o resultado do início ao fim do jogo, essa vontade e determinação unidos a uma obediência tática farão a Lusa conquistar o objetivo, VAI LUSA PÔ!

LEONINO
LEONINO
11 meses atrás

Que ele seja um novo Cabinho dentro do clube ! Ser um novo Pinga seria pedir demais !!!

Carlos Henrique
Carlos Henrique
11 meses atrás
Responder para  LEONINO

Novo Cabinho?é pedir demais!não serve nem para limpar as chuteiras dele,sem comparações!Cabinho foi um dos grandes artilheiros e ídolo da torcida.

Alex
Alex
11 meses atrás

Sem time e fazendo pré-temporada, é coisa da véeeeeeiarada maldita mesmo.
Tnc

Eduardo Martins
Eduardo Martins
11 meses atrás
Responder para  Alex

Mas o clube está nas mãos, dos novos, o problema é que são pobres, é ninguém no mundo do futebol…

Aulacio Almeida
Aulacio Almeida
11 meses atrás

Estou voltando acreditar, vendo um time forte como um todo, os jogadores que estão vindo além do currículo estão com vontade,
Podemos não só ter série D e também Copa do Brasil.

Lobo Português
Lobo Português
11 meses atrás

Contratado dentro dos critérios de mais de 10 partidas e nenhum gol marcado, pode colocar mais uma partida no zero pra esse daí… Quero ver quem vai ficar em campo depois de acabar o treino para dar um extra em chutes a gol e cobrança de faltas, escanteios… Quem se habilita??

LEONINO
LEONINO
11 meses atrás

Farás muitos gols pela Lusa e estarás perdoado , filho !!!! Calibre os pés e estufe redes adversárias por diversas vezes ! Esse é o caminho !

joão paiva lopes
joão paiva lopes
11 meses atrás

Para que o Henrique Dourado consiga fazer os gols que tanto desejamos é necessário que o nosso meio de campo o coloque em situação fazê-los.
Temos malhado os nossos últimos atacantes.
Podemos até ter razão em dizer que lhes faltava condições técnica,
mas a bem da verdade é necessário dizer também que a bola não chegava e
quando chegava, chegava quadrada.
Não adianta colocar um motor bom no carro se o câmbio emperra.

LEONINO
LEONINO
11 meses atrás

Tem que contratar um tipo Daniel Costa com mais rapidez …Daniel Costa era técnico mas muito devagar , quase parando ! Resolvia nas boas paradas ou lançando um atacante ! Foi o principal responsável pelo retorno ‘a A1 ! Mas seu estilo slow motion irritava o torcedor mais passivo ! Vamos nos lembrar de Dica’ e aí sim um jogador semelhante resolveria , pois botava pra correr até o saudoso Enéas !!!¡

José
José
11 meses atrás

Será que esse marketing não consegue por uma “tabuleta ” no Canindé” e vender por uns 200, 300 mil por mês. O São Paulo tá vendeu por 2.300 por mês.