Depois de garantir a permanência no Paulistão para o próximo ano, a Portuguesa volta a campo nesta sexta-feira (10) pela Taça Independência. A Lusa visita o Guarani, às 20h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pelas quartas de final do torneio. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo, com narração de Gomão Ribeiro e comentários de Lucas Ventura.
+ Ingressos à venda para Guarani x Portuguesa, em Campinas
A Lusa encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista na 14ª colocação do geral, com dez pontos, enquanto o clube campineiro foi o oitavo, com 14. Confira a classificação final dos grupos do Estadual.
Os dois times definem nesta sexta-feira quem se classifica à semifinal da Taça Independência. O jogo será na casa do Guarani, que fez melhor campanha na primeira do Paulistão. Em caso de empate nos 90 minutos, a partida será decidida nas cobranças de pênalti.
PORTUGUESA
Para este jogo, o técnico Gilson Kleina terá três importantes retornos. Após cumprirem suspensão contra o Mirassol, o lateral direito Pará, o zagueiro Bruno Leonardo e o volante Madison voltam a ficar à disposição do comandante.
Por outro lado, o volante Marzagão, que recebeu o terceiro cartão amarelo, desfalca a Lusa na decisão desta sexta-feira. Madison, que retorna, deve ficar com a vaga. A principal dúvida do treinador, porém, está no esquema tático. Kleina pode utilizar o 3-5-2 da última partida ou promover o retorno do 4-3-3.
Com a permanência no Paulistão garantida, o comandante rubro-verde quer agora conquistar o título da Taça Independência, que tem premiação de R$ 400 mil ao campeão e R$ 200 para o vice. “A gente busca o título da Taça Independência. Acreditamos que temos grupo para isso”, disse Kleina.
Com isso, a Lusa deve entrar em campo com: Thomazella; Bruno Leonardo, Robson e Patrick (Naldo); Pará (João Victor), Madison (Hudson), Tauã, Daniel Costa e Fabiano; Richard e Gustavo Ramos (João Victor).
GUARANI
No Guarani, o técnico interino Moisés Moura, que foi zagueiro da Lusa em 2013, destacou os dois jogos que fez no comando do clube campineiro até aqui: goleada sobre a Inter de Limeira por 5 a 0 e empate por 0 a 0 com o Palmeiras. Ele assumiu o time após a saída de Mozart. “Sei da capacidade que o time tem de jogar de igual para igual com qualquer clube do país. Nessas duas semanas, o que posso falar é que estou muito satisfeito com eles”, afirmou o treinador.
Para esta partida, Moisés Moura terá um problema para escalar a sua equipe. O atacante Bruno José recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Em seu lugar deve entrar Bruno Mendes, que retornou ao clube do interior na reta final do Paulistão, mas só agora poderá estrear. Quem também está fora do jogo é o zagueiro Luciano Castán, também suspenso.
Sendo assim, o Guarani deve atuar com: Tony; Alvariño, Lucão, Alan Santos e Jamerson Bahia; Wenderson, Richard Ríos e Giovanni Augusto; Bruninho, Bruno Mendes e Neilton (Jenison).
Arbitragem
Apita a partida o árbitro Guilherme Nunes de Santana, de 31 anos, auxiliado por Mauro André de Freitas, de 45, e Italo Magno de Paula Andrade, de 34. O quarto árbitro será Ricardo Bittencourt da Silva, de 31. Adriano de Assis Miranda, de 43 anos, será o árbitro de vídeo e responsável pelo VAR.