Foto: Rafael Citro/AD Taubaté

Nesta quarta-feira (6), a Portuguesa fez um bom primeiro tempo, mas acabou derrotada mais uma vez no Paulistão Feminino. Em jogo válido pela 10ª rodada do torneio, a equipe perdeu por 3 a 0 para o Taubaté, fora de casa.

Esta foi a décima derrota nas dez partidas que a equipe disputou no torneio. Além disso, o revés faz a Rubro-Verde seguir empatada com o Pinda SC na lanterna da competição, mas agora levando a pior no saldo de gols (29 a 27). Confira a classificação do torneio.

Nas últimas duas rodadas do torneio, a Lusa terá mais chances de conquistar, ao menos, seu primeiro ponto no torneio. Pois, irá enfrentar outras duas equipes que também não estão bem na competição.

No domingo (10), às 11h, recebe o Nacional, penúltimo lugar, no Canindé e, por fim, a equipe encerra sua partição diante de Pinda (que também segue sem pontuar), fora de casa, na quarta (13), às 15h. Veja a tabela de jogos.


O JOGO

A partida teve um atraso de 35 minutos, pois faltava a chegada do segundo médico ao local. Contudo, demorou apenas seis minutos para sair o primeiro gol. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Laiane se antecipou à zaga da Lusa e testou firme para abrir o placar para as mandantes.

Depois de sofrer o gol, o confronto ficou equilibrado, mas com a Rubro-Verde tendo mais chances de marcar, principalmente cruzando a bola na área em jogadas de bola parada. A oportunidade mais clara, veio aos 25 minutos com a cabeçada de Natália, que foi espalmada pela goleira.

A melhora na primeira etapa, no entanto, não se manteve após o intervalo. Victória Liss recebeu lindo passe dentro da área e, na saída da goleira Negueba, deu um toquinho para ampliar a vantagem aos sete. Aos 11, o árbitro marcou um pênalti contra a Portuguesa e a goleira Yolanda, que não começou como titular, foi a cobrança e anotou o terceiro.

A formação inicial da Portuguesa, do técnico Prisco Palumbo, na partida foi: Negueba; Aninha (Ferrugem)Sabrina, Day e Thata (Bia); Amandinha (Ana Flávia) (Vicky), Renatinha, Nat Oliveira, Poli e Lauana; Lai.

3 comentários

  1. O que vale é competir a casa do caralho!!! A instituição, torcida e o nome Portuguesa não podem ser esculhambados desse jeito!!! Se não ter condições de montar um time digno, encerre as atividades.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here