Foto: Divulgação/Acervo da Bola

O filme ‘Invictos – O título da Lusa na Copinha de 1991’ foi premiado no CINEfoot, o festival brasileiro de cinema de futebol. O documentário ganhou como terceiro melhor longa-metragem. Ao todo, concorreram 72 produções, entre nacionais e estrangeiras. A votação ocorreu de forma online entre os dias 2 e 9 de dezembro.

Na terceira colocação, ‘Invictos’ ficou atrás apenas de ‘O vice de ouro’, sobre o Botafogo-SP em parceria com a TV Globo, e ‘Em busca da história do Cruzeiro’, filme financiado por meio de leis de incentivo à cultura.

O filme, produzido pelo Acervo da Bola, que tem como diretores Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, relembra toda a trajetória da Lusa na Copa São Paulo Júnior de 1991.

Naquele ano, a equipe comandada por Écio Pasca e com o quarteto Dener, Tico, Sinval e Pereira no ataque foi campeã de forma invicta. Além disso, teve o artilheiro, melhor jogador, melhor técnico e melhor desempenho da história do torneio.


Esse foi o sexto filme do Acervo da Bola selecionado para o CINEfoot. Um deles, o longa-metragem ‘Ivair – O Príncipe do Futebol’, que conta a história do antigo craque rubro-verde, recebeu o prêmio máximo em 2016. O documentário, inclusive, está à venda na NETLUSA Store.

7 comentários

  1. Parabéns pelo filme!!! \m/
    Copa SP 1991 – Portuguesa time único!
    Pude ver todos os jogos na época e esse time tinha uma postura gigante, não parecia juniores, mas sim profissionais com experiência, devido a tamanha qualidade técnica na maioria dos jogadores.
    Não vejo a hora de assistir o filme e relembrar, e na final no Pacaembu com um chuva torrencial e mesmo assim o time jogando muito! : )

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here