O filme ‘Invictos – O título da Lusa na Copinha de 1991’ foi premiado no CINEfoot, o festival brasileiro de cinema de futebol. O documentário ganhou como terceiro melhor longa-metragem. Ao todo, concorreram 72 produções, entre nacionais e estrangeiras. A votação ocorreu de forma online entre os dias 2 e 9 de dezembro.
Na terceira colocação, ‘Invictos’ ficou atrás apenas de ‘O vice de ouro’, sobre o Botafogo-SP em parceria com a TV Globo, e ‘Em busca da história do Cruzeiro’, filme financiado por meio de leis de incentivo à cultura.
O filme, produzido pelo Acervo da Bola, que tem como diretores Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, relembra toda a trajetória da Lusa na Copa São Paulo Júnior de 1991.
Naquele ano, a equipe comandada por Écio Pasca e com o quarteto Dener, Tico, Sinval e Pereira no ataque foi campeã de forma invicta. Além disso, teve o artilheiro, melhor jogador, melhor técnico e melhor desempenho da história do torneio.
Esse foi o sexto filme do Acervo da Bola selecionado para o CINEfoot. Um deles, o longa-metragem ‘Ivair – O Príncipe do Futebol’, que conta a história do antigo craque rubro-verde, recebeu o prêmio máximo em 2016. O documentário, inclusive, está à venda na NETLUSA Store.
Que orgulho, os diretores estão de parabéns, VAI LUSA PÔ!
Parabéns
dava gosto de ver aquele time jogar, não tinha prá ninguem
quem são os 10 da foto ????
Parabéns!!!!!!! Vocês são nosso orgulho, pessoal da equipe do filme e todos os jogadores e comissão técnica daquele timaço inesquecível! Avante, Lusa!!!!!!
Time fantástico. Tinha postura de campeão!
Parabéns pelo filme!!! \m/
Copa SP 1991 – Portuguesa time único!
Pude ver todos os jogos na época e esse time tinha uma postura gigante, não parecia juniores, mas sim profissionais com experiência, devido a tamanha qualidade técnica na maioria dos jogadores.
Não vejo a hora de assistir o filme e relembrar, e na final no Pacaembu com um chuva torrencial e mesmo assim o time jogando muito! : )