O treino da Portuguesa, na tarde desta quarta-feira, no Canindé, foi marcado pela presença do filho de Anderson Cavalo. Luiz Otávio, de apenas três anos, roubou a cena durante as atividades.
O pequeno mascote conquistou os atletas, membros da comissão técnica e jornalistas, que brincavam com o garoto durante os intervalos. Apesar da pouca idade, Luiz mostrou habilidade para seguir os passos do pai e se tornar jogador de futebol.
“Ele adora futebol. Forço ele a jogar vídeo-game, mas ele desliga e me chama para jogar futebol”, disse, aos risos. “Ele fala que vai ser jogador de futebol igual ao Cristiano Ronaldo, mas que vai fazer gol como o papai”, complementou.
Cavalo contou que nunca levou o filho aos treinamentos, mas que o ambiente na Lusa é bom para ter a companhia do seu torcedor número 1. “Hoje foi a primeira vez que ele foi comigo em um treino. Não sei por que, mas estou me sentindo em casa e à vontade na Portuguesa”.
Trabalho de campo
Apenas seis jogadores estiveram no gramado e fizeram um trabalho com bola sob supervisão do preparador físico Dejair: Vilares, Luizinho, Anderson Cavalo, Cesinha, Matheus Rodrigues e Jonatas Paulista.
Já Matheus fez atividades com o preparador de goleiros Serginho. Matheusão e Reinaldo, que retornam de contusão, realizaram apenas trabalhos na academia.