Foto: Rodrigo Corsi/FPF

No último domingo (12), viagem até o Rio Grande do Sul para encarar o Caxias-RS. Na última terça-feira (14), vitória em casa sobre o Juventus. E ainda falta uma partida, fora, contra o São Caetano nesta sexta-feira (17) e a o duelo de volta contra os gaúchos, no dia seguinte. Mas, está enganado quem pensa que essa sequência é alvo de reclamação do técnico Fernando Marchiori.

“Vejo que, em muitos anos, o clube lutou com calendário. Quem vive do futebol sonha com isso. Por mais corrido que é, pois temos que quebrar a cabeça, por mais que tenha percalços, é muito bom jogar, ver o clube em atividade, na mídia. É de fundamental importância. Foi essa competição (Copa Paulista) que nos deu calendário ano passado, então a gente fica mais feliz ainda. Nosso grupo tem 5 equipes e isso aumenta a pontuação para avançar no grupo. Por isso era fundamental estrear com vitória contra um grande adversário, muito bem treinado”, contou após o triunfo sobre o Juventus por 2 a 1.

A maratona de compromissos também levanta a hipótese de utilizar equipes diferentes nas duas competições. No entanto, o comandante prefere valorizar seu elenco.

“Tendo elenco, com todos à disposição, estudando a cada adversário, você encaixa o que for de melhor. É o elenco, não tem porque isso ou aquilo. O Queven, que fez gol, vai ganhando oportunidade, ajudou demais mesmo fora de posição. O Felipe, a mesma coisa. Tudo isso vai, pouco a pouco, se encaixando e eles vão conquistando espaço, se adaptando a filosofia do clube e a nossa de jogo. O mais importante é termos todos à disposição”, emendou.


Rickson, Hudson, Deivid e Igor Bahia, atletas da categoria de base, tiveram oportunidades na partida, o que foi exaltado pelo treinador. “É uma alegria, é um fato que me motiva muito. Desde que cheguei aqui, era uma vontade utilizar a base. Terminar uma partida com cinco da base mostra que os meninos estão evoluindo”, ponderou.

Além disso, Marchiori também analisou a partida do goleiro Thomazella. Suplente na Série D, o arqueiro voltou a ter espaço na Copa Paulista. “Temos grandes goleiros. Acho que estamos no caminho certo, não temos o que falar. Depois da cirurgia, ele fez uma grande partida, vai ganhando ritmo e ficando à disposição”, falou.

A série de jogos acontece pelo fato da Portuguesa estar em duas competições ao mesmo tempo. O compromisso contra o Juventus e o próximo, contra o São Caetano, são pela fase de grupos da Copa Paulista. Por outro lado, as partidas contra o Caxias são pela segunda fase da Série D – o duelo da volta será neste sábado, às 16h, no Canindé.

5 comentários

  1. Meuuuuuu…..vamos atropelar esse Caxias e seguir rumo ao título. Tô puto com FM, mas tenho certeza quevele vai entrar em campo com o time certo e vamos ganhar com folga!!! A pior hora do mundo pra criticar é AGORA, se por infelicidade não passarmos….aí soltamos os cachorros!!!

  2. “…vitória contra um grande adversário, muito bem treinado.”
    Juventus vem com um time de base, com alguns reforços padrão Série A3.

    Se a Portuguesa enfrentar o Colorado de Caieiras, o Marchiori dirá que se trata de uma grande equipe, adversário duríssimo e qualificado.

  3. VTNC esse FM e Cia limitada…VSF ! Técnico de MERDA junto com a comissão toda e gerente de futebol tbm, presidente a mesma coisa, depois de naufragarmos, não adianta mais chorar…todo o esforço anterior foi para o saco !

  4. Rapaz, nós já conhecemos o script da Lusa faz anos, na hora que mais necessita de um resultado, a vaca vai para o brejo. Torço pra Lusa e espero que tudo vá bem no sábado, mas depois de tanto sofrer ao longo dos anos…Fico desacreditado!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here