Marco Aurélio, zagueiro e capitão da Portuguesa entre 2007 e 2008, concedeu entrevista nesta quarta-feira (29) ao YouTube do NETLUSA, com exclusividade. O ex-defensor falou sobre a relação do famoso vidente Robério de Ogum com o técnico Vagner Benazzi.
“Tinha alho, milho no vestiário por causa do Benazzi. Uma vez, fomos viajar e, ao chegar, vimos quatro ônibus. Então, ligaram para quem na época? Para o Robério de Ogum, que já fez um trabalho com o Luxemburgo também. Ele falou para irmos no vermelho (tinha um verde, azul e cada diretor queria ir em um). Fomos e acho que ganhamos da Inter. O Benazzi era muito supersticioso, perguntava até com qual camiseta deveríamos jogar para o Robério”, declarou.
O ex-atleta também falou sobre a temporada de 2007. Naquele ano, a Lusa foi campeã na Série A2 do Paulista e, em seguida garantiu o acesso para a Série A com a terceira colocação na Série B do Brasileiro
“O Benazzi foi buscar os jogadores à dedo, com uma folha salarial bem enxuta. Essa época me marcou bastante, com jogadores em busca de uma oportunidade, que queriam vencer. Juntou a fome com a vontade de comer. Na A2, não tivemos muitas dificuldades. Porém, na Série B do Brasileiro começamos muito mal, com cinco derrotas se não me engano. Porém nos reunimos, nos fechamos e fizemos um pacto. Era um time muito amigo e chegou um momento que já não havia tanta cobrança. Deixamos essa amizade fora de campo e assim foi. Deu certo, aos trancos e barrancos”, concluiu.
A entrevista completa está em nosso canal no YouTube. Confira abaixo:
Veja também:
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa
- Maurício renova contrato com a Portuguesa para 2025
Jogador excelente , dava o sangue pelo time o bom careca !
Jogava com muita raça. Saudade deste tipo de atleta.