Início Notícias da Portuguesa Ex-treinador da Lusa é anunciado por equipe do Paulistão

Ex-treinador da Lusa é anunciado por equipe do Paulistão

Pintado foi oficializado pelo Velo Clube para a disputa do estadual do próximo ano

21
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Velo Clube anunciou nesta quinta-feira (28) a contratação de Pintado como novo treinador para a disputa do Campeonato Paulista de 2026. O técnico tem uma forte ligação com a Portuguesa, onde também foi jogador, e esteve no comando do time no estadual de 2024.

+ Enquanto planeja novo estádio, Lusa avalia alternativas para mandar seus jogos 

Na Lusa, Pintado assumiu após a saída de Dado Cavalcanti e foi um dos responsáveis pela campanha que salvou a equipe do rebaixamento, além de levá-la até as quartas de final do Paulistão.

Ao todo, foram oito jogos pela equipe rubro-verde, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. 

Depois de deixar a Portuguesa, o treinador acumulou experiências difíceis. No Guarani, não conseguiu evitar a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto no Água Santa acabou rebaixado no Paulistão deste ano. Já no Figueirense, foi demitido com a equipe nas últimas colocações da Série C.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
21 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários