Foto: Divulgação

O evento “Lusa: Passado, presente e futuro” está de volta e acontece no dia 13 de agosto, a partir das 14h, no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. A ação será realizada para celebrar os 102 anos da Portuguesa. O evento será realizado em parceria com o Acervo da Bola e contará com uma roda de debate, apresentação do filme “Invictos- O título da Lusa na Copinha de 1991” e muito mais. A entrada é franca.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa vence o São Paulo e se classifica no Paulista Sub-20

O jornalista Luiz Nascimento, do Acervo da Bola, mediará uma mesa redonda com integrantes da mídia especializada do clube. Estarão presentes o editor do portal NETLUSA, Lucas Ventura, Gabriel Fernandes, do canal Paixão Lusa, e Caynã Cardoso, do programa Toca do Leão, da torcida uniformizada Leões da Fabulosa.

O evento contará também com a sessão de cinema do documentário “Invictos – O título da Lusa na Copinha de 1991”. O filme foi premiado no CINEFoot, o Festival Brasileiro de Cinema de Futebol, em 2021, e tem a direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento.

A camisa listrada da Lusa chegou na NETLUSA Store. Garanta já a sua pelo melhor preço e com frete grátis

O documentário narra detalhes da histórica conquista do mais tradicional torneio de base do país, que àquela altura revelou craques como Dener, Sinval e Tico. A campanha até hoje é a melhor da história da competição. Esta é a primeira sessão presencial da produção, já que ele foi lançado durante a pandemia pelo site Acervo da Bola, por streaming.

No evento, a comissão técnica e os atletas campeões da Copinha de 1991 serão homenageados. A torcida que comparecer poderá tirar fotos com o troféu do torneio, que será levado ao Pacaembu pela equipe do Museu Histórico da Portuguesa. Como já é costume, a exibição do filme será seguida de um debate sobre o presente e o futuro da Portuguesa.

O público poderá prestigiar o evento de forma presencial e gratuita. Lembrando que os lugares são limitados e a lotação se dará por ordem de chegada.

Confira a programação:

14h00 – Abertura/Homenagem
14h30 – Exibição do Documentário
15h30 – Mesa Redonda
17h00 – Encerramento

NETLUSA NAS REDES
Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!

1 comentário

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here