Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O Museu da Imagem e do Som (MIS Experience) receberá neste fim de semana dois eventos voltados à história e à cultura do futebol. No domingo, dia 19 de outubro, o jornalista Luiz Nascimento, conhecido pelo trabalho de cobertura e pesquisa sobre a Portuguesa, ministrará uma palestra dedicada ao clube rubro-verde dentro da programação da Fut Fest. O encontro começa às 11h e terá entrada gratuita.
+ Técnico da Portuguesa participa de reunião na FPF sobre o calendário e formato do Paulistão 2026
Um dia antes, no sábado (18), o produtor audiovisual e documentarista Cristiano Fukuyama participará do evento com a palestra “Documentar o Futebol: quando a bola encontra a memória”, das 16h às 17h. Fukuyama é parceiro de Nascimento em produções como Ivair – O Príncipe do Futebol e Rubro Verde Espetacular, que abordam personagens e capítulos marcantes da história da Portuguesa.
As duas atividades acontecem no MIS Experience, localizado na Rua Cenno Sbrighi, 250, na Água Branca, ao lado da TV Cultura. A Fut Fest reúne uma série de palestras, exibições e experiências voltadas à memória e à cultura futebolística.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







