Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa recebeu nesta semana um grupo de estudantes da University of Chicago, dos Estados Unidos, que realiza um estudo acadêmico sobre o futebol brasileiro. A pesquisa analisa modelos de gestão, estruturas administrativas e estratégias utilizadas pelos clubes para desenvolver o esporte no país.
A visita começou no estádio do Canindé, onde os alunos conheceram as instalações do clube e conversaram com o presidente da SAF, Alex Bourgeois. Em seguida, o vice-presidente financeiro Marcus Mingoni apresentou detalhes sobre o funcionamento da Sociedade Anônima do Futebol e explicou aspectos da estrutura administrativa adotada pela Portuguesa.
Para Bourgeois, a presença do grupo mostra que o trabalho desenvolvido no clube tem despertado interesse fora do Brasil. “A University of Chicago é uma das maiores universidades americanas e também uma das maiores do mundo. Essa visita representa um reconhecimento do que estamos construindo também fora das quatro linhas. É muito importante poder apresentar o que estamos fazendo na Portuguesa para eles”, afirmou.
Depois da passagem pelo Canindé, os estudantes seguiram para o CT do Parque Ecológico do Tietê. No local, o médico Turíbio Leite de Barros apresentou o funcionamento do departamento de ciência do esporte, além de explicar o uso de tecnologia, metodologia de treinamento e o sistema de scouting utilizado pela Portuguesa no desenvolvimento de atletas.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







