
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Uma situação desagradável para a Portuguesa aconteceu nessa semana. No último domingo (28), Palmeiras e Santos se enfrentaram no estádio do Canindé pelo Campeonato Paulista Sub-17, e a arbitragem da partida apontou irregularidades no gramado. As informações são do programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon.
“Informo que a situação do gramado, nas áreas penais encontravam-se irregular com buracos e grande quantidade de areia, sendo que as linhas de demarcações não fixaram de forma adequada. Informo ainda que a porta do vestiário da arbitragem encontrava-se danificada, não sendo possível trancar”, escreveu na súmula o árbitro Pietro Dimitrof Stefanelli.
Por conta disso, o Palmeiras, mandante do duelo, foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF). Pode haver punição financeira ao time alviverde.
Certamente, não foi o futebol ou qualquer outro esporte o culpado pelo estado do gramado, já que a última partida no local foi no dia 18 de agosto, em Portuguesa x Juventus, pela Copa Paulista. As categorias de base mandam suas partidas no CT, e o futebol americano jogou na Zona Sul da capital. No entanto, foram realizados diversos eventos.
O clube da capital paulista fechou uma parceria para realizar sete partidas no Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé. O clássico contra o Santos foi a última desse acordo, que foi pago adiantado. Com o episódio, obviamente, a chance de ter sido o último jogo que do Palmeiras como mandante no estádio é grande.
Veja também:
- João Vitor convoca torcida e diz que colocar a Lusa na Série C é dever do elenco
- Organizada da Lusa realiza caravana para duelo contra o Uberlândia-MG
- Inglaterra x Argentina: Prognóstico, Odds e Dicas de Apostas para a Semifinal da Copa do Mundo 2026
Leia também:
- Portuguesa abre inscrições para laterais em peneira com parceria de Toguro
- Últimas da Portuguesa: definição das datas dos jogos, Lusa no G-6 da Série D e mais
- Cadorini valoriza recorde na Série D, mas mantém foco no acesso da Portuguesa
- Organizada da Lusa realiza caravana para duelo contra o Uberlândia-MG
- João Vitor convoca torcida e diz que colocar a Lusa na Série C é dever do elenco
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








