Na noite da última segunda-feira (23), a Portuguesa avançou para as semifinais da Division Pro. O time enfrentou o Fortaleza e, após vencer pelo placar mínimo na ida, garantiu o empate sem gols na volta para avançar no torneio. Matheus Solis anotou o único tento da Lusa, mas quem se destacou mesmo foi o goleiro Magrão, que fechou tudo no segundo duelo e foi eleito o craque do jogo na trasmissão.
Na ida, a Rubro-Verde começou melhor, ficando mais com a bola no campo de ataque, tanto que teve uma grande chance aos 22 minutos, com Pedro, de cabeça. E foi pelo alto que Matheus Solis abriu o marcador. Aos 40, o jogador apareceu sozinho quase na primeira para subir e testar firme para o barbante. Após o intervalo, o confronto ficou mais equilibrado. No final, o Fortaleza ainda teve mais a bola no campo ofensivo, contudo sem sucesso.
Por outro lado, o Fortaleza começou tudo na volta e Magrão virou o grande o herói. Ele começou a salvar a pátria logo aos oito minutos. Aos 32 minutos, o arqueiro apareceu novamente defendendo um pênalti de Neimi. Fechada, a Rubro-Verde tentou explorar o contra-ataque, mas acabou pecando na conclusão das jogadas. Aos 22 minutos, o goleiro da Portuguesa salvou de novo, em chute à queima roupa de Nego.
Agora, a equipe da Lusa espera o adversário da semifinal, que será disputada nesta terça-feira.