Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

Lucas Ventura

Cheio de esperança! É desta forma que o torcedor da Portuguesa deixou o Salão Nobre do Canindé neste sábado, após o 1º Simpósio da Lusa, criado para os torcedores apresentarem ideias para o futuro do clube.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

O evento teve início às 08h30 e contou com a apresentação de 15 projetos de diversos departamentos, como o Social, Futebol de Base, Comunicação e Marketing, entre outros. O responsável por comandar o encontro foi Flávio Gomes, torcedor da Lusa e jornalista do Fox Sports, auxiliado pelo seu companheiro de profissão Fábio Kbrall, do Esporte Interativo.

Todos os palestrantes tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas aos presentes com o auxílio de um data show. Um dos projetos foi levado por Daniel Gil Gomes, filho do ex-apresentador Gil Gomes, que falou sobre a psicologia esportiva.

Também marcaram presença o gerente de futebol Luiz Simplício, o executivo José Reis e o técnico Júnior Lopes, além, é claro, do presidente Jorge Manuel Gonçalves.

O simpósio foi concluído com chave de ouro com a apresentação de Luis Paulo Rosenberg, ex-vice-presidente do Corinthians. O dirigente, que agora exerce a função de consultor no clube do Canindé, apresentou o plano de marketing realizado no rival e explicou como tirou o Alvinegro da Série B, em 2007, e o colocou como campeão do mundo, cinco anos depois.

Ao final, a emoção tomou conta do Salão Nobre. Após a apresentação de um vídeo com a torcida corintiana comemorando o acesso à Série A, Rosenberg disparou: “Ano que vem vamos fazer a mesma coisa, e os personagens serão vocês”. A partir daí, coros de ‘Lusa, Lusa, Lusa’ foram entoados e lágrimas foram derramadas para quem quisesse ver.

O feito foi o suficiente para renovar as esperanças do torcedor rubro-verde em um futuro promissor para a Associação Portuguesa de Desportos.

Confira as fotos do evento:

Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here