Finalmente, chegou o dia! A Portuguesa volta a jogar após quase três meses parada, na estreia pela Copa Paulista, nesta segunda-feira (24), às 20h. A partida será contra o Desportivo Brasil no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. O NETLUSA acompanhará todos os lances através do tempo real.
O jogo inaugural também marca a estreia do técnico Zé Maria no comando da Lusa. Para esta partida, o comandante não poderá contar com os zagueiros Domingos e Gustavo Eugênio, contundidos, e Guilherme Garutti e Henrique Motta, que ainda não foram regularizados.
O último jogo do time profissional da Portuguesa foi no dia 30 de março, quando a Rubro-verde foi derrotada pelo Santo André, ficando fora da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2.
Zé Maria deve escalar a Lusa com: Dida; Hudson, Léo Fioravanti, Patrick e Cesinha; Jonatas Paulista; Luiz Thiago, Vilares, Gerley e João Gurgel; Naná.
Confira os relacionados para a estreia:
Goleiros: Dida e Rafael Pascoal;
Zagueiros: Léo Fioravanti e Patrick;
Laterais: Hudson, Igor, João Lucas e Cesinha;
Volantes: João Victor e Jonatas Paulista;
Meias: Gerley, Marques, João Gurgel e Vilares;
Atacantes: Caíque Felix, Luiz Thiago, Maicom Jesus e Naná.
Sobre a Copa Paulista
A competição, antes até ‘desdenhada’pela torcida, se tornou o único torneio que a Lusa disputa no segundo semestre. Além disso, o campeão da copa conquista uma vaga na Série D do Brasileiro, o que é essencial para o time voltar a disputar um campeonato nacional.
Esta é a sexta vez que a Portuguesa joga a Copa Paulista. A melhor participação foi em 2017, quando chegou à semifinal. No entanto, no ano passado, a campanha foi um fiasco, com eliminação na primeira fase.
O grupo da Lusa tem, além do Desportivo Brasil, Juventus, Nacional, Corinthians e Taubaté. Os quatro primeiros da chave avançam para a segunda fase.
Vale lembrar que nas três primeiras partidas como mandante a Portuguesa jogará em Osasco – contra Desportivo Brasil, Corinthians e Taubaté -, já que o Canindé está indisponível por conta dos shows da Festa Junina.
Veja também:
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa