A Portuguesa emitiu, na noite da última terça-feira (18), uma nota no qual comentou sobre as investigações da Operação Penalidade Máxima II no jogo entre Guarani e Portuguesa, que ocorreu no dia 8 de fevereiro, no Brinco de Ouro da Princesa, pela sétima rodada do Paulistão. No documento, a Lusa frisou que “apoia e defende investigações e medidas que visam apurar e esclarecer fatos que envolvam corrupção ou manipulação de resultados no futebol brasileiro”.
+ Portuguesa oficializa as saídas de Wagner e Naldo
Além disso, a Rubro-Verde reforçou que o clube acompanha as investigações sobre o jogo diante do time campineiro. Por fim ressaltou que o “futebol brasileiro, paixão nacional, não pode estar envolto em negociações escusas que ferem a prática desportiva”.
A operação “Penalidade Máxima” teve início em fevereiro e busca provas de uma associação criminosa envolvida na manipulação de jogos. O esquema teria o objetivo de viabilizar as apostas em valores elevados. A partir disso, alguns atletas receberiam parte dos ganhos em caso de êxito.
Inclusive, o Ministério Público de Goiás cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o zagueiro Victor Ramos, que disputou o Paulistão deste ano pela equipe verde encarnada. O jogador, que atualmente está na Chapecoense, teve o celular apreendido e foi conduzido para depoimento.
Confira a nota oficial:
A Associação Portuguesa de Desportos salienta que apoia e defende investigações e medidas que visam apurar e esclarecer fatos que envolvam corrupção ou manipulação de resultados no futebol brasileiro e ressalta seu posicionamento contrário a qualquer tipo de prática ilegal.
O Clube informa também que acompanha as investigações e a elucidação dos fatos envolvendo a partida entre Guarani x Portuguesa pelo Paulistão A1 2023 apontados pelo Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima e espera a punição exemplar dos envolvidos.
O futebol brasileiro, paixão nacional, não pode estar envolto em negociações escusas que ferem a prática desportiva.
Que essa Penalidade Máxima também seja reportada a dez anos atrás e esclareça o que ainda permanece obscuro ao que realmente aconteceu naquele fatídico ano de 2013 ! O torcedor lusitano em especial merece isso , com punição exemplar a todos os envolvidos ! Que se esclareça os fatos relativos ao recente jogo com o o Guarani é louvável mas por mais que se resolva de forma exemplar seria apenas uma gota no oceano coletada mas em 2013 a embarcação lusitana afundou como o Titanic em 2012 ! Aí sim reside a diferença de dimensão entre 2013 e agora !
Procurem não colocar esparadrapo na boca dos torcedores lusitanos que clamam por justiça , recente ou não recente ! Neste caso nada deve ser esquecido ,como uma mancha de sangue na roupa que se pode lavar e desaparecer …
Beleza ser a favor da investigação de Envolvidos nos Resultados no Futebol agora tudo bem. Mas quando a Lusa foi Envolvida no Resultado que nos Rebaixou Ninguém da Diretoria quis ir a Fundo muito menos a Federação. Futebol é movido por Interesses Financeiros e Não vai mudar.
Como estão as investigações da atual diretoria sobre o “Caso Heverton”?
A dez anos ….. nao houve um repudio tao grande , parece que a diretoria da epoca , se apequenou , ou melhor dizendo , se acovardou , eu sempre tive esta questao a fazer ?
A comisao tecnica de Guto Ferreira , nao sabia que o Hewerton , nao poderia jogar ?
Acredito que nunca saberemos a verdade …mas quem fez isso com a nossa portuguesa , acredite ….vai ou ja foi dar um ola para o capiroto.
Tá certo, toda corrupção tem que ser investigada, inclusive o caso Heverton, VAI LUSA PÔ!
Retificação , o Titanic afundou em 12 de abril de 1912 , no mesmo dia de fundação do Santos ….A Portuguesa afundou em 2013 ! Vai emergir um dia ? Vai …porquê em meio a diretores corruptos sempre surge um que não seja corrupto ! Castanheira não me parece corrupto , apenas manja muito pouco de futebol e desta forma tem que ter ajuda de quem entende . Montemor ? Cordeiro ? Me parecem fracos mas sabem que a bola de futebol é redonda e isso já ajuda ….
Caso Heverton tem que ser elucidado ! É como um caso de traição do marido onde a esposa desconfia ,mas não tem certeza ! Paira no ar , mas um dia a verdade surge ! Quando ? Não sei , não sou mãe Dinah !
O tempo passa e já vão se completar dez longos anos de calvário ! Ter ficado sete anos na A2 machucou , ficar mais tempo longe do Brasileirão machuca muito mais ! É como ter um filho que vai morar longe e não nos visita há muito tempo ! Exatamente por isso , 2013 marcou demais todos os torcedores lusitanos ! A torcida anda escondida ,mas vai reaparecer ! Acho que o maior público da Lusa foi aquela decisão de 73 , acredito que por volta de 115 mil pessoas ! Esse público ninguém põe mais ,nem o Flamengo de hoje !
Eu tinha 13 anos …. e estava la …..Que momento maravilhoso , junto com meu pai e amigos
So o futebol .. e a Portuguesa de desportos me deram esta felicidade