O zagueiro Diego Jussani se desligou da Portuguesa na última sexta-feira (1º). Após o acordo com a diretoria clube, o atleta aguardou até esta quarta-feira (6) para fazer uma carta de agradecimento e de despedida da equipe. Ao todo, o jogador disputou 34 jogos com o manto rubro-verde.
O jogador ficou próximo completar um ano no clube, pois sua contratação foi anunciada oficialmente em 7 de outubro de 2020. Jussani chegou para comandar a zaga da equipe na Copa Paulista e foi titular absoluto conquista do torneio. Contudo, perdeu espaço na atual temporada.
Jussani estava inscrito na atual edição da Copa Paulista. No entanto, o clube tem direito a quatro trocas na Lista A para a segunda fase. Gilberto Alemão e Raphael Luz são os outros dois jogadores que também estavam inscritos, mas já deixaram a Lusa.
Beto Lopes, diretor da agência que cuida de da carreira de Jussani, falou sobre a saída. “O Jussani foi muito feliz na Lusa e sempre tivemos um diálogo excelente com o presidente Castanheira e com todo o Departamento de Futebol. Ele achou que era o momento de buscar novos caminhos em sua carreira, então acertamos a rescisão”, declarou.
Confira a carta que Jussani divulgou nas redes sociais:
Hoje chega ao fim minha trajetória como atleta da Portuguesa.
Em pouco mais de um ano vestindo essa camisa gloriosa, tive a felicidade de viver momentos maravilhosos, com destaque para a conquista da Copa Paulista de 2020, que garantiu ao clube a vaga nas competições nacionais na atual temporada.
Empenho da minha parte jamais faltou nos treinos e nos jogos. Entrei em campo com sangue nos olhos em cada partida, sempre buscando o melhor para a equipe.
Nesta despedida, fica o meu agradecimento ao presidente Antonio Carlos Castanheira, à comissão técnica, funcionários, companheiros de elenco e toda a torcida, pelo carinho e respeito com que sempre fui tratado. Deixo o Canindé, mas a querida Lusa ganha mais um torcedor.
Um grande abraço a todos!
Obrigado ao Jussani por sempre defender as cores da Portuguesa com empenho. Sempre me pareceu ser bom profissional e teve muito respeito à camisa que vestiu. Boa sorte ao Diego Jussani.
Mandou bem demais irmão, não acrescento uma virgula.
Saiu pela porta da frente. Parabéns e sucesso na continuidade de sua carreira,
Concordo que saiu pela porta da frente mas a Copa Paulista enganou muita gente.
Obrigado Jussani vc honrou o manto Luso