Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Em busca do bicampeonato da Copa Paulista, a Portuguesa inicia sua jornada no torneio estadual nesta terça-feira. A Lusa encara o Juventus, às 15h, no estádio do Canindé, e você acompanha tudo pela transmissão do NETLUSA. Clique AQUI e confira a tabela de jogos.

O comando técnico rubro-verde é o mesmo da última conquista. Boa parte do elenco também segue na Portuguesa. Porém, com a Série D em andamento, a tendência é que o técnico Fernando Marchiori utilize outros atletas, muito provavelmente os que pouco atuaram no Brasileiro.

Com isso, a escalação fica quase impossível de se prever. Provavelmente, jogadores esquecidos, como Douglas Dias, Julinho, Matheus Serafim e Miguel Augusto, devem ganhar chances nessa competição, além de jogadores como Gilberto Alemão, Lenon e Raphael Luz, que, geralmente, são relacionados na Série D, mas não são titulares. Certo é que o time será alternativo, já que o clube está na segunda fase do Brasileiro.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram e YouTube

A Lusa pode atuar com: Thomazella; Lenon (Douglas Dias), Gilberto Alemão, Fernando Lombardi e Julinho; Wellington Reis, Tauã e Raphael Luz; Matheus Serafim, Miguel Augusto e Cesinha.

Do outro lado, o Juventus está totalmente focado nesta competição, já que a última que disputou com o time profissional foi o Campeonato Paulista da Série A2. Em maio, após o Paulistão, a equipe da Mooca contratou o técnico Fahel Junior.

Vale lembrar que a Portuguesa chegou à Série D através da Copa Paulista 2020. Neste ano, se não conseguir o acesso à Série C, terá que conquistar a Copa novamente para seguir em uma competição nacional – o vencedor escolhe se quer jogar a Copa do Brasil ou Série D do ano seguinte.

ARBITRAGEM

Apita a partida Douglas Marques das Flores, com o auxílio de Bruno Silva de Jesus e Amanda Pinto Matias. O quarto árbitro será Pietro Dimitrof Stefanelli.

Notícia anteriorAssista ao pós-jogo de Caxias-RS 1 x 0 Portuguesa
Próxima notíciaAssista ao pós-jogo de Portuguesa 2 x 1 Juventus

14 COMENTÁRIOS

  1. Na boa esse time tem que sumir, só prejudicou várias famílias durante muitos anos não paga ninguém é só mentira, tá colhendo o que plantou, vai sumir do cenário eu acho é pouco. Esse time tinha que simplesmente sumir, pq nesse país é fácil dever e não pagar.

    • “Nesse país é fácil dever e não pagar” …
      Esqueceu de dizer que nesse país assassinos não vão pra cadeia, mais 50% da população apoia ladrões seja de um lado ou de outro, nesse país preferem carnaval a ensino e saúde… Teria muito mais a falar mas você prefere atacar um clube que tem dividas não nega e está fazendo esforço para pagar!!! Marcelo você é um CRETINO!

  2. Acho que nenhum jogador que anda participando da série D deva ser inscrito.
    Acho que jussani deva ser o capitão desse time e deve jogar com Matheus no gol, Douglas dias, Marcão na lateral esquerda e betão, Fernando e João Vitor pra completar a zaga, acho mais provável desfalcar o sub 20 com David e Hudson e um goleiro
    No meio de campo deve jogar o tal Caio Martins, Queven e Mateus Canhota e o ataque com Raphael tchê Jordan e Brian

    • Boa sugestão! Acho também que deveria seu um técnico independente do FM. Que trabalhem em conjunto visando a Série “D”, mas independentes. Uma excelente chance de observar se algum atleta melhora seu desempenho em função da orientação tática diferente.

  3. nem vou perder meu tempo com esse jogo, objetivo é acesso pra serie c, menos pro castanheira,nosso “revolucionario’ presidente,o incapaz tirou os titulos do rio sp pra colocar a copa paulista no video de 100 anos do clube,os puxa saco de plantao que apoiem a “maravilhosa” gestao dele

  4. Caro Lusa veio,
    Não seja tão pessimista.
    Todos estamos chateadas com a derrota em Caxias do Sul, mas nada está perdido, temos todas as chances de conseguir avançar para as oitavas.
    Não fale como se já estivéssemos derrotados. Pelo amor de Deus !
    Que torcedor é vc ?
    Agora também estou descontente com o FM, mas ainda estamos vivos na competição, se formos desclassificados ai terás toda a oportunidade de reclamar, mas até lá pelo amor de Deus vamos torcer e ser otimistas, até porque não dá mais pra trocar de técnico agora, temos que seguir em frente assim

  5. obrigado net lusa,pelo espaço DEMOCRATICO, a torcida esta com voces,lucas,gedra,cayna e bailarino, o castanheira esta tentando calar voces,não vao nos calar,estamos com vcs,JORNALISMO é isso,nao liguem se o “transparente castanheira” nao quer falar com vcs,a portuguesa é muito maior que ele,deixa ele la falando pro milton neves que ele é o bom,etc,a torcida esta de olhos bem abertos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here