Depois de folgar no último domingo (14), o elenco da Portuguesa se reapresentou na tarde desta segunda-feira (15). No Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, em Guarulhos, o grupo rubro-verde deu início a mais uma semana de treinos.
+ Luiz Felipe é o 9° reforço da Portuguesa para a Copa Paulista
Na primeira parte das atividades, os jogadores fizeram trabalho de força na academia. Em seguida, os atletas foram para o gramado para um treino tático com a comissão técnica.
Em alguns momentos durante os trabalhos, o técnico Leandro Zago e o auxiliar Kelly Guimarães ajustaram posicionamento dos atletas e orientaram a tomada de decisão de cada um em campo.
O elenco da Lusa volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira (16), novamente no CT do Parque Ecológico. A Portuguesa se prepara para a estreia na Copa Paulista, no dia 2 de julho, às 15h, diante do Santo André, no Canindé. Como de praxe, o NETLUSA fará a cobertura da competição. Confira a tabela de jogos completa da Lusa.
Pelo nível das contratações podem treinar manhã, tarde e noite. Novo fracasso à vista. Esse time é um céu noturno sem estrela alguma. Temos o mês de junho para acertar nossos comprimidos tarja preta para manter a serenidade apartir de julho…qdo começa nossa descompensação emocional…desencadeada por tanta raiva.
Treinem e mostrem resultados, é isso que torço para acontecer, dia 02 estarei no Canindé, para apoiar “ou xingar”, espero que não, força nos treinos e VAI LUSA PÔ!
Parabéns Zago vamos se preparar fisicamente para depois exigir velocidade aos nossos Jogadores. Sr. Rodolfo Vicente ir para o Canindé para ” APOIAR ” se for para Xingar fica em casa a Lusa precisa de torcedores para apoiar em todos os sentidos. Essa equipe Não tem jogador Medalhão mas com certeza terá jogadores com espirito vencedor é o que temos para essa copa Paulista.
O Santo André disputará a Copa Paulista com o time sub20, já que o time principal deles esta jogando o brasileiro (que inveja). Não é nem um time B, reservas, aspirantes sub23 é o sub20 deles mesmo que nem o paulista sub20 esta jogando por causa disso. Se não ganhar em casa de um time sub20 já sabemos o que nos espera…
Cadê a famosa peneira lusa ? Deve ter acabado pois poucos garotos se interessam em começar pelo clube ,talvez por desconhecerem o passado luso e se basear na fase negativa que por durar pelo menos 10 anos ,um garoto de 12 ou 13 anos ainda era quase neném ! Também pudera , só ouvem falar agora de Palmeiras ,Santos ,Corinthians e São Paulo …Acredito que julguem a Portuguesa ao nível de um Juventus da Rua Javari ou um Nacional da Comendador Souza … Isso é horrível para um clube que ao invés de avançar só retrocedeu ….Uma pena !!!
Não dá pra comparar um Dener de um Endrik do Palmeiras . Dener era realmente um craque de primeiro nível,tanto que fez Maradona se encantar com seus dribles ! Se não 5ivesse falecido tragicamente pouco antes da Copa de 94 , certamente teria sido convocado e o Brasil não teria que derrotar a Itália nos pênaltis ! Onde estava o falante Romário nesse jogo ? Não fez nenhum gol nesta final e certamente Dener teria feito uns três no tempo normal , afinal era leve e driblador e passaria como um raio pela defesa pesada e lenta da Itália! …
Vão dizer que os tempos são outros ….Mas a bola continua redonda e o campo continua tendo grama , sintética ou não ! A torcida continua apoiando ou xingando e muitos juízes continuam errando e mesmo com o VAR na cola que também erra ! Acho que se existisse o VAR naquela final paulista de 73 ,o gol de Cabinho teria sido validado , pois foi legítimo ! Só a famosa Armando Marques não viu e aí o pavão resolveu amaciar nós pênaltis ,de propósito!