A Portuguesa utilizou as redes sociais para apresentar, na manhã de hoje, uma nova, mas já conhecida mascote: a Severa. Ela está de volta e repaginada.
Em um vídeo divulgado pelo clube, ela aparece chegando ao Brasil vindo direto de Portugal e se encontra com o Leão, o outro mascote da Lusa.
LEIA MAIS:
Lusa tem 99,4% de chances de classificação na Série D, segundo site
Camisa da Portuguesa é arrematada em leilão por R$ 68 mil
Em preparação para o Paulista Feminino, Lusa empata com Palmeiras
Marzagão ressalta desejo de “fazer história” na Portuguesa
Em março, no Dia Internacional da Mulher, a Lusa anunciou que a Severa voltaria a ser o mascote oficial do clube após 26 anos.
Sempre retrocedendo !
Enquanto não acabar c esse negócio de colônia, NUNCA iremos há lugar algum.
Vai entender a cabeça de vocês… hahaha
Mudem o nome, mudem as cores, então! Transformem o clube em mais uma das milhares de instituições sem história que já existem por ai. Tenho certeza que o novo clube que nascer vai ganhar tudo que disputar.
APD Argonautas!
Boa Alex, tenho a mesma percepção. Há 100 anos a mesma ladainha.
Na minha opinião e com todo respeito ao pessoal do Marketing, o que a torcida deseja é ver o time jogando bem, vencendo os jogos e subindo de divisão. Nesse momento pelo menos, troca de mascote ou de modelo de camisa não me diz nada.
Mande a Severa na bagagem do presidente de Portugal!!! LUSA é LEÃO e ponto!!! Se os que desejam mudanças radicais pararem de torcer e montar outro time, a Nossa Lusa é vendida em 2 dias, essa portuguesada só pensa no umbigo, ego e bolso….bando de abutres….bom é que estão praticamente extintos, e que isso seja breve.
Você vai ser extinto antes…
Deveria permanecer mais 26 anos no mesmo lugar que estava.
Só acho que você está sendo severa com a Severa…kkkkkkk
castanheira para de fazer marketing e manda o fm embora,ai a lusa sobe de divisao facil e esse vai ser seu melhor marketing
castanheira ,manda o fm embora que a nossa lusa sobe de divisao com o pé nas costas, esse vai ser o seu melhor marketing
A volta da personagem é discutível. Acredito que o momento não seja ideal. A prioridade é o possível acesso.
Entretanto, ninguém pode negar as próprias origens.
Infeliz o povo que renega o próprio berço.
Ninguém foi obrigado a se tornar torcedor luso.
Existe uma coisa chamada livre árbitrio.
Falta discernimento, para não falar inteligência, àqueles que adotam um clube de futebol e o critica o tempo todo pela sua origem.
Agora, querer mudar as diretrizes de sua administração, querer renovar o seu corpo diretivo é sinal de maturidade e visão futurística.
A maioria dos clubes tem apenas 01 mascote, mas temos casos de dois mascotes em clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. Acho que podemos adotar o Leão e a Severa sem problemas.