Montagem com fotos de Ale Vianna/C.A. Juventus

A Portuguesa segue a todo vapor no mercado de transferências. Além de negociar com o lateral esquerdo Daniel Vançan e o atacante Anderson Ligeiro, conforme noticiado com exclusividade pelo NETLUSA, a Lusa conversa com dois ex-jogadores do Juventus. São eles: Railan e Joel Vinícius.

De acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, o lateral direito e o atacante negociam com o clube do Canindé para a Série A2. Os atletas trabalharam com Sérgio Soares no clube da Mooca durante o Estadual deste ano.

Aos 27 anos, o lateral Railan foi revelado pelo Bahia em 2012 e passou por Fortaleza, Grêmio Novorizontino, Red Bull Brasil, Jacuipense-BA, Brasiliense e Inter de Lages-SC. Dono do seu passe, o time catarinense o emprestou para Juventus e Manauara-AM. No clube amazonense, ele conquistou o acesso à elite do Estadual no último fim de semana.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

Já Joel Vinícius, de 26 anos, está no UiTM FC, da Malásia. Revelado pelo São Bento, o atacante já defendeu Grêmio Osasco, Paranavaí-PR, Osasco FC, São Caetano e Juventus, além de passagens pelo futebol da República Tcheca e Vietnã.

Saídas

Além de buscar reforços, a Portuguesa faz uma verdadeira limpa em seu elenco. A Lusa já anunciou a saída de 14 jogadores. São eles: Matheus Refundini, Fernando Lombardi, Betão, Julinho, Jheiner, Caio Martins, Wellington Reis, Mateus Canhota, Rafael Tchê, Miguel Augusto, Matheus Serafim, Lucas Douglas, Wilmar Jordan e Brayan Lucumí.

Por outro lado, alguns já renovaram contrato. São os casos de Thomazella, Geovani e Cesinha. Marzagão, de acordo com o próprio atleta ao NETLUSA, está em negociações avançadas para permanecer.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

24 COMENTÁRIOS

  1. Éramos filial do XV, Água Santa, Santo André e outros lugares por onde andou o Fernando Marchiori. Agora seremos filial do Juventus que é o local por onde andou recentemente o Sérgio Soares. Querem trazer o Anderson Ligeiro, que como o Tito, não faz gols. Isto não é cornetar é mostrar através de fatos que nada muda na Portuguesa. Triste ver a possibilidade de outro ano desastroso.

  2. Se renovar com o Lenon e trazer o o Raillan pro elenco até beleza mas se for pro lugar do Lenon ai é um tiro no pé.

    Agora sobre o Joel… Juventus na A2 tinha o Alvinho que é 100x melhor do que o Joel mas adivinha de quem o grande Toninho e o Sergio Soares vão atrás… O departamento de futebol da Portuguesa é uma bosta.

  3. Começou a tão sonhada renovação do elenco, Trazem 50 Amadores e vão contratar mais 50 jogadores de equipes que sequer tem divisão. Ano eleitoral depois Não adianta reclamar o Alexandre de Barros está é gostando de tudo isso KKKKKKKK.

  4. Grande atacante Joel atual titular do ULTIMO COLOCADO do campeonato da Malásia. Fui dar uma olhada no “DVD 2021” do suposto atacante e tem gols antigos e até um gol contra do zagueiro pra encher o video de menos de 10 minutos.

    Pra gente ver a qualidade dos jogadores que o trio Castanheira, Toninho e Sergio Soares estão contratando pra Lusa nessa A2.

  5. Senhores torcedores, se contratarem esses jogadores apadrinhados do atual técnico e que são piores que os atuais é evidente que é o mesmo esquema de contratações ridículas do antigos técnicos. A incompetência desse Presidente, Castanheira, para gerir o futebol é notória. A contratação desse gerente e técnico ( que pra mim são fraquíssimos) é uma demonstração da incompetência e falta de conhecimento de futebol, e assim não chegaremos a lugar nenhum. Temos São Paulo e um Brasil inteiro pra contratar jogadores de melhor qualidade e aí o técnico atual, pra variar só olha pro Juventus, seu antigo clube. É uma vergonha o que acontece na portuguesa, e o presidente aceita . Torcedores vamnos nos unir e pedir mais competência e conhecimento pro nosso futebol

  6. Boa noite nação lusitana

    Infelizmente vejo um 2022 obscuro, tomara que eu esteja errado.
    Mas vamos aos fatos; com todos esses acontecimentos, saída e chegada de técnico novo, o que fica evidente é que não temos dinheiro para contratar jogador algum, aí as negociações vem a méritos de amizades dentro do futebol ( técnico/ jogador ) e Infelizmente sabemos muito bem onde tudo isso vai parar.
    Confesso de vdd, está cada dia mais difícil acreditar em dias melhores e que alguém que ame nossa lusa faça um bom trabalho admistrando e principalmente no futebol
    Saudades da época que meu glorioso Pai, me levava aos domingos assistir a lusa no caninde, chegávamos cedo comíamos aquele bolinho de bacalhau na lanchonete….. infelizmente não consigo ver eu fazendo isso com meus filhos, até pq a lanchonete já tiraram de nós tbm lamentável.

    Devolvam nossa lusa

  7. Associação Portuguesa de Desportos : de time grande e tradicional a balcão de negociatas.
    Cada um que passa por lá quer superar o antecessor.
    A disputa é : quem terá a “honra” de ser o último presidente do clube .
    Saudades do eterno Dr. Oswaldo Teixeira Duarte…

  8. Nao tem jeito mesmo, esse Sergio ja chegou com esquema. O que esses caras do glorioso juventus vao fazer na lusa?
    Ja disse deem uma garimpada no nordeste, la esta cheio de jovens . Parece que a bacia da sub 40 e 30 esta a caminho.

  9. A Diretoria na minha humilde opinião deve estar fazendo o possível e o impossível para fazer o melhor com a verba$$$$ que disponibiliza, não tem lógica que este presidente esteja fazendo acordos trabalhistas, tributários etc….., e queira o pior para o futebol vamos dar um voto de confiança e VAMOS LUSA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here