Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O elenco da Portuguesa realizou um treinamento na manhã chuvosa desta quarta-feira (28), no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê. O plantel se prepara para o segundo jogo diante do Marília, neste sábado (1), às 17h, no Bento de Abreu, pela disputa da semifinal da Copa Paulista.
LEIA TAMBÉM: É oficial! Bandeiras com mastro estão de volta aos estádios em SP
Antes de irem a campo, os jogadores se reuniram com a comissão técnica e assistiram a um vídeo preparado pelo analista de desempenho Rodrigo Matuzaki. Em seguida, foi feito um aquecimento sob a orientação dos preparadores físicos Kaio Soares e André Ferreira.
Na sequência, o técnico Sérgio Soares e os auxiliares Denys Facincani e Ivan Izzo comandaram um trabalho tático, assim como na última terça-feira (28). O treinador fez orientações e correções durante a atividade. Ao final do trabalho tático, o elenco fez um treino de finalização.
O volante Marzagão e o atacante Caio Mancha mais uma vez não treinaram com o restante do grupo. Com o campo pesado por causa da chuva, a comissão técnica da Lusa preferiu não arriscar com a entrada da dupla, que ainda não está 100%.
Retorno
O zagueiro Luizão Nascimento já começou a correr ao redor do gramado nesta semana. O defensor, que foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo em maio, está aos cuidados do departamento médico da Rubro-Verde. O atleta deve reforçar a Lusa apenas em 2023, caso seja aproveitado no Paulistão.
Além dele, o defensor Flavio Boaventura já está em transição do departamento médico para o campo. O jogador, inclusive, está inscrito para a disputa da Copa Paulista e tem chances, apesar de remotas, de reforçar a Lusa numa possível final.
Na partida de ida da semifinal, no Canindé, a Lusa empatou com o Marília por 2 a 2. Por isso, a equipe rubro-verde precisa vencer neste sábado para se classificar à final. Você acompanha tudo no NETLUSA, com narração de Mário Garcia e comentários de Lucas Ventura. A transmissão começa às 16h30, aqui pelo nosso portal, Facebook e YouTube.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







