Início Notícias da Portuguesa Corinthians propõe empréstimo gratuito e taxa de vitrine para contar com Renê

Corinthians propõe empréstimo gratuito e taxa de vitrine para contar com Renê

Time alvinegro tenta fechar o acordo antes do fim da janela de transferências; atacante tem contrato com a Lusa somente até setembro

19
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Corinthians apresentou proposta pelo atacante Renê, um dos destaques da Portuguesa na temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, em sua coluna no UOL Esporte, e confirmada pelo NETLUSA. As tratativas estão em andamento nos bastidores.

Inicialmente, a Lusa abriu negociação pedindo 750 mil euros (cerca de R$ 4,5 milhões). No entanto, durante as conversas, o clube reduziu a pedida pela metade, o que não viabilizou um acordo imediato. Sem condições de arcar com o valor pedido pela Portuguesa, o Corinthians formalizou uma proposta de empréstimo sem custos, com inclusão de uma “taxa de vitrine” e um percentual ao clube alvinegro em caso de venda futura.

O modelo apresentado está ligado diretamente à situação contratual do jogador, que tem vínculo com a Portuguesa somente até setembro. Com isso, em caso de empréstimo, Renê renovaria com a Lusa, assim como ocorreu com Caio Roque antes de ser emprestado ao Botafogo. O Corinthians tenta convencer a Portuguesa e argumenta que caso a equipe rubro-verde opte por manter o jogador, correrá o risco de perdê-lo de graça após a Série D, já que ele está livre para assinar um pré-contrato desde o último dia 15.

Contratado junto ao São José-RS no início do ano, o atacante soma sete gols em 11 partidas na temporada, considerando Paulistão e Copa do Brasil. Além disso, o jogador também despertou interesse do Vitória e aparece como alternativa ao alvo principal do Corinthians, Arthur Cabral, do Botafogo. A definição deve ocorrer até sexta-feira (27), data de fechamento da janela de transferências.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
19 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários