
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O gramado do Canindé foi um dos pontos comentados após o empate por 0 a 0 entre Portuguesa e Água Santa, no último sábado (16), pela Série D. Em entrevista após a partida, o coordenador de futebol rubro-verde, Marco Antonio, explicou os fatores que contribuíram para o estado do campo e afirmou que o clube buscará ajustes para os próximos compromissos.
Segundo o dirigente, a chuva registrada na véspera da partida prejudicou a condição do gramado, que ficou mais pesado. Ele também destacou que houve uma conversa com os responsáveis pelo setor para entender a situação e buscar melhorias.
“Normalmente, o treino da véspera a gente faz aqui (no Canindé), mas, por coincidência, ontem choveu para caramba e o gramado ficou mais pesado. A gente pede para o pessoal deixar em uma certa altura, e eu achei que hoje estava mais baixo. Já conversei com os responsáveis por isso, porque o gramado do Canindé precisa estar em uma altura boa para que não fique tão liso. Vamos ajustar isso internamente”, afirmou Marco Antonio.
O coordenador também reconheceu que o campo estava visivelmente danificado durante a partida. De acordo com ele, o assunto já havia sido tratado antes mesmo de a bola rolar.
“Hoje (sábado), o gramado estava bem machucado. Foi nítido que não estava nas melhores condições. Fui conversar com o setor responsável antes do jogo. Disseram que choveu muito ontem e que, para passar a máquina e ajustar até o jogo, havia essa dificuldade. Mas vamos conversar para oferecer sempre o melhor”, completou.
Leia também:
- Em semana decisiva para sua história, Lusa opta pelo silêncio absoluto
- Torcida da Portuguesa relata veto a faixas em Uberlândia; clube mineiro nega
- Silêncio da Portuguesa antes de decisão divide opiniões dos torcedores
- Últimas da Portuguesa: Lusa adota silêncio, resultado das oitavas da Série D e mais
- Rodrigo Leal fará tributo a Roberto Leal na Adega Julina da Portuguesa
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








