Foto: Amanda Rocha/FPF

O Conselho Técnico da Copa Paulista já tem data para acontecer. O encontro que discutirá o formato e regulamento da competição acontecerá no dia 19 de abril, com os representantes dos times participantes. O torneio dará ao campeão a vaga na Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil e ao vice o torneio preterido.

+ Ex-zagueiro Emerson é o novo gerente de futebol integrado da Lusa

Até o momento, não estão confirmados todos os participantes da competição. Os interessados precisam enviar um ofício até o dia 15 de abril para confirmar o desejo de participar da Copa Paulista.

A novidade deste ano é que os oito melhores times da recém criada Série A4 poderão disputar o torneio. A expectativa da FPF é que o torneio tenha 32 participantes. Na última temporada, a Copa Paulista teve apenas 18 equipes em disputa.


Caso haja desistência na participação de algum clube classificado, a vaga será ocupada, obedecida a sequência da classificação até o preenchimento das vagas definidas em cada divisão. Além disso, não poderão participar os times que forem rebaixado da Série A4 para a Segunda divisão.

O início da competição está previsto para 16 de junho de 2024.

4 comentários

  1. portuguesa nesse ano só com essa competição, e ainda ter que jogar com times da série a4, pra tentar uma vaga pra c do brasil, que lástima, desanimador, que situação ainda bem que estamos no paulistão e série d para o ano que vem ,senão poderia ser pior,,por um lado vai ser bom,mais times, assim demora mais os jogos porque esse ano tá osso estamos em abril só em julho o início,tomara que vá até dezembro essa copa vargeana, porque é só o que nós temos infelizmente

  2. Essas copas estaduais do segundo semestre deveriam ser transformadas em “Série E”. Isto é, ser a competição que classificaria os times do Estado para a Série D nacional. O “E” seria de Estadual e não de quinta divisão. Para mim, os atuais Estaduais, serviriam apenas para classificar para a Copa do Brasil. Assim teríamos duas competições importantes e desmembradas em seus objetivos. Para dar uma revelevância maior a esta hipotética “Série E”, o campeão poderia ganhar um vaga para a Copa do Brasil, também. Os times não participariam por convite, mas sim por acesso, uma vez que estariam divididos em Série E1, Série E2 e assim por diante, fazendo com que os times tivessem atividades o ano todo. Penso que este é o melhor caminho para um calendário “cheio” para os clubes, evitando times “sem divisão”, como ocorre agora.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here