A Portuguesa se impôs, dominou o jogo, mas não aproveitou a superioridade e acabou sofrendo o empate no fim do segundo tempo diante do São Caetano. Depois de voltar do intervalo com a vantagem pelo gol de pênalti de Felipe Souza, nos acréscimos da primeira etapa, o time deixou o campo com o resultado de 1 a 1 na segunda rodada da Copa Paulista.
O gol de empate também saiu em uma penalidade, sofrida pelo MC Livinho, no final do confronto. Este resultado mantém a Lusa na liderança isolada do Grupo 4, com quatro pontos ganhos em duas partidas. Clique AQUI e confira a classificação da chave.
A Rubro-Verde folga na terceira rodada e volta a campo, pelo torneio, apenas na quarta rodada. O clube recebe o Taubaté na próxima sexta-feira (24), às 15h. Contudo, antes disso, a Portuguesa tem uma decisão pela Série D. No sábado (18), às 16h, recebe o Caxias pela partida de volta da segunda fase.
O JOGO
O técnico Fernando Marchiori apostou em um esquema com três zagueiros, mas nada defensivo. Mesmo poupando os principais jogadores para a partida contra o Caxias, a Portuguesa dominou o primeiro tempo e criou as principais jogadas de perigo.
Mesmo fora de casa, o time pressionava a saída de bola do Azulão e, dessa maneira, conseguiu ataques perigosos. Os dois primeiros terminaram nos pés de Queven: aos 12, e o segundo, quando ele ficou cara a cara com o goleiro e bateu para o alto, aos 17.
Aos 21, foi a fez de Rickson ter a chance de finalizar no lado esquerdo, dentro da área e obrigar o goleiro a fazer uma grande defesa. Na quarta roubada que terminou com perigo para o adversário, Felipe Souza deu um lindo chute de fora da área e tirou tinta da trave.
Já nos acréscimos, enfim, a Lusa conseguiu balançar a rede adversária. Felipe Souza recebeu um carrinho dentro da área e o árbitro anotou a penalidade. Ele mesmo foi para a cobrança e, com muita categoria na corrida, deslocou o goleiro e abriu o placar. Logo depois, o juiz encerrou a primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
A Rubro-Verde voltou do vestiário com Hudson no lugar de Rickson, provavelmente por causa de uma lesão muscular. Mas a troca não mudou muito o cenário da partida e o time continuou melhor em campo.
Em contragolpe aos 17 minutos, Felipe Souza encontrou um lindo lançamento para Rickson que foi até a linha de fundo e rolou para trás. Felipe Souza caprichou na hora de concluir a jogada, no entanto, a bola passou muito perto da trave direita.
Matheus Refundini teve pouco trabalho, contudo, não passou muita segurança. Aos 29, o Azulão deu um chute de longe e o arqueiro rubro-verde espalmou mal uma bola que era defensável. Apesar do amplo domínio, a Rubro-Verde não aproveitou as chances e abriu espaço para ser castigada.
Aos 34, o técnico Max Sandro promoveu a comentada estreia de Mc Livinho no Azulão. O cantor limpou Diego Jussani e o defensor derrubou o camisa 18 dentro da área. Na cobrança de pênalti, Marcelinho deixou tudo igual já próximo do final do embate.
Ficha técnica
SÃO CAETANO 1 x 1 PORTUGUESA
Data: 17/09/2021
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP);
Hora: 15h (de Brasília);
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP);
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP);
Quarto árbitro: Flávio Nascimento Flores Helena.
Gols: Felipe Souza, aos 47′ do primeiro tempo, para a Portuguesa e Marcelinho, aos 43′ do segundo tempo, para o São Caetano.
Portuguesa: Matheus Refundini; Diego Jussani e Diego Sacoman; Deivid, Wellington Reis, Queven (Igor Bahia), Felipe Souza (Misael Caminhoneiro) e Marco; Miguel Augusto e Rickson (Hudson). Técnico: Fernando Marchiori.
São Caetano: Matheus; Gustavo (Arturzinho), Lucão, Bruno Barbosa e Christiano; Matheus Britto, Lucas (Petrolina), Rato (Mc Livinho) e Marcelinho; Damasceno e Portuga. Técnico: Max Sandro.
MC Livinho….Misael Caminhoneiro…..agora vai!!! Amanhã tô em Sampa pra apoiar o time, vms fazer uma recepção digna e depois comemorar a classificação com muita cerveja e outros aditivos que não cem ao caso!!! VIDA A LUSA!!!!
Mandou bem, Taubaté!
Vai pro quinto dos infernos FM! Mesmo filme toda vez. Esse cara pode estar jogando futebol de botão que o script não muda. O time domina o primeiro tempo, perde gols chutando de dentro da área e goleiro adversário faz ótimas defesas. Às vezes chegamos a um gol quando poderíamos ter decidido o jogo. No segundo tempo vai para a retranca, toma o empate, a virada ou perde o jogo se tiver empatado no primeiro tempo. Covarde! Sem ambição! Demos mole e fizeram pênalti no MC Livinho! Gostaria de destacar o Rickson (joga demais) e o Felipe Souza (o nível dele é para Copa Paulista, aqui ele vai bem). No lado negativo o idiota que perdeu o tempo de bola e fez o pênalti e o Miguel Augusto que acertou 1 passe em 90 minutos. Atuação horrível. Mais uma vez a vitória escorreu pelas mãos. Que amanhã as coisas estejam a nosso favor. Avante, Lusa!
Faltou a frieza e a maturidade que o FM sempre fala, perdemos 2 pontos.
Dois jogos duas falhas e dois gols e o Jussani continua o mesmo.
Respeito a opinião do Net Lusa mas não achei que o goleiro Matheus foi mal pelo contrário comparando a atuação dos três goleiros ele foi o melhor.
o mesmo script de sempre (do FM) melhor no primeiro tempo, faz um gol e depois fica esperando o adversário para sair em contra-ataque, só que não temos nada ensaiado para contra ataques, nós tivemos uns 4/5 durante o segundo tempo e erramos tudo.
Também acho que o Mateus não foi tão mal assim ,agora a zaga ,mais uma vez entregou o ouro ,qualquer atacante um pouco mais rápido passa como quer ,em relação ao Marchiori ,mais uma vez com o time ganhando de 1×0 ele troca atacante por volante pra retrancar o time ,aí vem o sufoco e consequentemente o empate do adversário
Replay de sempre: perde gols no primeiro tempo e no segundo tempo o time vai para a retranca. Esse FM é horrível. Para mim, o Rickson foi muito bem e o Felipe Souza também (o negócio dele é Copa Paulista). O Miguel Augusto acertou um passe em 90 minutos. Na minha opinião, péssimo. Espero que amanhã tenhamos o resultado esperado. Vamos subir, Lusa!
PQP ! Empatar com o time do MC Povinho…já sei onde vamos chegar nessa série D !
Eu acho é pouco tem que sumir essa M.E.R.D.A de time .
O Marcelo deve ser dador de bunda boçal fã desse funkeiro. Mãe o pai chora no banho abraçados.
Pessoal desculpem os dois comentários iguais. A luz oscilou aqui e desligou o computador. Achei que o primeiro comentário estava “perdido” e não havia sido enviado. Bora vencer o Caxias, Lusa!