Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Na manhã deste domingo (20), a Portuguesa empatou por 1 a 1 com o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em jogo válido pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O único gol lusitano foi de Daniel Costa.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa fecha parceria com ex-jogador Bebeto

Tratou-se um confronto direto na tabela, já que os donos da casa apareciam bem atrás da Lusa, na segunda colocação, mas caiu para terceiro com o empate, com 15 pontos. A Lusa segue isolada na liderança, com 20.

Em outros jogos de interesse da equipe lusitana, o Lemense empatou por 0 a 0 com o São Caetano, no Anacleto Campanella, na noite do último sábado (19), chegando a 14 pontos, só que agora em quarto.


No mesmo dia, o Oeste venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1, fora de casa, alcançando os 16 pontos e subindo para a vice-liderança. Já o Juventus, mesmo jogando na Rua Javari, foi derrotado por 3 a 2 pelo Audax. Com esse resultado, permaneceu com 13 pontos e caiu para quinto. Confira a classificação completa.

O próximo desafio da Rubro-Verde está logo ali. Mais precisamente, será contra o XV de Piracicaba, na noite desta quarta-feira (23), às 20h, no estádio do Canindé, em partida válida pela nona rodada da competição.

O JOGO

A partida começou muito equilibrada, com as equipes se estudando. Com cinco minutos, Caio Mancha recebeu a bola em profundidade, saiu na cara do goleiro, mas Dalton realizou uma belíssima defesa com os pés. No lance seguinte, o adversário deu a resposta com Douglas, mas a finalização subiu demais. Chegando em oito no relógio, Tássio agrediu Tauã no campo de ataque e levou cartão vermelho. Aos 16, Jonathan recebeu na área e chutou a bola no travessão, quase saindo na frente.

Com 18 no cronômetro, os donos da casa voltaram a assustar Thomazella, mesmo com a desvantagem numérica em campo. Aos 22, o Linense chegou ao ataque com Thiago Humberto, que chutou mascado, sem perigo para a meta lusitana. Com 30 minutos disputados, a Lusa controlada as ações do jogo, mas com dificuldades para oferecer perigo à defesa adversária. Chegando em 31 no relógio, Gustavo França fez boa jogada individual, mas finalizou em cima da marcação.

Aos 34, novamente França recebeu na área e finalizou à esquerda do gol. Em seguida, a Portuguesa subiu pela direita e Luis Ricardo cruzou visando Geovani na área, mas a defesa cortou. Com 42 no cronômetro, Geovani arriscou de muito longe quase anotou um golaço. Com 45 minutos, Thiago Humberto finalizou da direita e mandou a bola no travessão de Thomazella. Com 48 no relógio, a Lusa ganhou uma falta perigosa na entrada da área. Na cobrança, Daniel Costa mandou a bola na barreira, mas, na sobra, o próprio camisa 10 balançou as redes e abriu o placar em Lins.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Sérgio Soares colocou Kriguer no lugar do pendurado Tauã. Com cinco minutos, após confusão na área, Wesley Souza pegou a bola de cara para o gol e finalizou na trave, a terceira do Linense no confronto. Mesmo em desvantagem numérica, os donos da casa levavam perigo à meta de Thomazella. Chegando em dez no relógio, o Linense tentava chegar mais ao ataque, enquanto a Lusa, à frente do marcador, se mostrava insegura na defesa e pouco efetiva nas subidas ao ataque.

Com 12 no cronômetro, o comandante lusitano colocou Danilo Pereira na vaga de Geovani. Aos 14, a Portuguesa tentou chegar através de cruzamento na área, mas a bola foi forte demais e saiu pela linha de fundo. Aos 22 minutos, Carlos Henrique se aproveitou do erro do adversário, avançou pelo lado esquerdo, chegou à linha de fundo e tocou para Gustavo França, que dominou, mas cometeu falta no momento de chutar ao gol. Com 28 no relógio, Matheus Melo pegou a bola pela esquerda, puxou para o meio e arriscou de fora de área para uma grande defesa de Thomazella.

Chegando em 34 pontos, Carlos Henrique subiu pelo corredor esquerdo, tentou cruzar na área, mas errou. Com 39 minutos, Léo Castro entrou na vaga de Gustavo França. Chegando em 41 do segundo tempo, Matheus Melo cruzou da esquerda, Patrick cortou errado e Ronaldo, na sobra, deixou tudo igual. Entrando nos acréscimos, a equipe lusitana partiu ao ataque em busca do segundo gol, enquanto os donos da casa se seguraram. O placar, então, foi mantido até o apito final.

FICHA TÉCNICA

20 de fevereiro de 2022, Estádio Gilbertão, Lins, São Paulo

Confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista Série A2

ESCALAÇÕES

PORTUGUESA: Thomazella; Luis Ricardo, Flávio Boaventura, Patrick e Carlos Henrique; Hudson, Tauã (Kriguer) e Daniel Costa; Geovani (Danilo Pereira), Caio Mancha e Gustavo França.
Técnico: Sérgio Soares

LINENSE: Dalton; Douglas, Bruno Azevedo, Léo Gaúcho e Samuel Balbino (Ronaldo); Léo Mancha, Mario Sérgio (Matheus Melo), Tássio Paixão e Thiago Humberto (Alex Galo); Jonathan Marino (Robinho) e Wesley Souza (Dudu).
Técnico: João Valim

ARBITRAGEM

O jogo foi apitado por Danilo da Silva, auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Raphael de Albuquerque Lima, na função de bandeirinhas.

18 comentários

  1. Continuamos líder da competição e temos um jogo a menos, esse empate não afetará em nada na campanha. Próximo jogo de quarta feira teremos o retorno de peças importantes que nao jogaram hoje e a vitória vira com toda certeza. VAMO SUBIR LUUUUSAAAAAA 💚❤️💚❤️

  2. Mais um ponto. Como disse antes, não vamos vencer todas nem jogar bem em todas as partidas. Hoje foi um horror. O pior jogo sem sombra de dúvida. O time do Linense só não ganhou porque jogou com 10. Não sei se o cansaço pesou demais mas Luis Ricardo, Caio Mancha, Gustavo França e Geovani foram péssimos. Daniel Costa parou no segundo tempo. Danilo Pereira entrou mal e o Léo Castro entrou tarde. Os garotos Hudson, Patrick e Carlos Henrique foram bem, assim como o Thomazella e o Flávio Boaventura. Confesso estar muito frustrado e com medo que uma coisa desta aconteça nos mata-mata. Torcer para que isto não se repita com frequência. Vamos subir, Lusaaa!

  3. Na quarta feira contra o Juventus o Caio Mancha podia ter passado uma bola para o Gustavo França, não passou e perdeu o gol, com 2×0 tudo teria sido mais fácil
    Hoje logo no início perdeu um gol e poderíamos ter virado 2×0
    Precisamos de um atacante urgente para o mata mata
    De resto, muitos desfalques e um horário absurdo para praticar futebol
    Parabéns pelo resultado

  4. HOJE NÃO JOGOU BEM, COM O FORTE CALOR TENTOU CADENCIAR O JOGO MAS ERROU MUITOS PASSES E O MARZAGÃO FAZ A DIFERENÇA NO MEIO DE CAMPO . O LINENSE ESTAVA UM POUCO MAIS LIGADO. UM PONTO CONTRA ADVERSÁRIO DIRETO E FORA DE CASA NÃO É TÃO RUIM MAS CONTRA O XV PRECISAMOS VOLTAR A JOGAR COM MAIS INTENSIDADE E MARCAÇÃO SOB PRESSÃO. VAMOS PRA CIMA DO XV LUSA!

  5. Estamos praticamente classificados, então agora é preparar o time para os quatro jogos que realmente interessam e que dão o acesso. Já ficou claro que o time tem jogado bem, porém o centroavante destoa demais. Caio mancha é muito fraco, sempre foi, e nao está a altura do resto da equipe. Tem 2 gols no campeonato e não vai passar muito disso. Era uma posição que eu iria atrás de alguém mais qualificado, sem dúvidas. Se não for possível, tentava o Léo castro no lugar dele.

  6. Podíamos ter vencido.. adversário com um a menos o jogo todo… mas o desgaste do jogo contra o timeco da Javar mais a viagem de 450 km…. compreende-se.. não venceremos todas…. o time tem crédito… força LUSA!!!

  7. Pelos desfalques, horário das 11:00 no interior,viajem de 450 KM o resultado foi bom demais e continua em 1º lugar com 4 pontos de vantagem do 2º , mais 2 vitórias e creio a classificação estará garantida. Este time já mostrou q é bem diferente é guerreiro e sabe onde quer chegar.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here