Foto: Divulgação/Portuguesa

O domingo (23) também foi de trabalho para o elenco da Portuguesa. Concentrada em Guararema, região metropolitana de São Paulo, a Lusa fez trabalhos físicos, e o técnico Sérgio Soares começou a esboçar o time para enfrentar o Primavera. A estreia rubro-verde na Série A2 está marcada para esta quinta-feira (27), em Indaiatuba.

LEIA TAMBÉM: Luis Ricardo elogia estrutura e destaca concentração em Guararema

Pela manhã, os jogadores se reuniram com os preparadores físicos Kaio Soares e Carlos Azevedo para conversar sobre o desempenho e evolução de cada um.

QUER VESTIR AS CORES DA LUSA?
Adquira aqui a camisa retrô da Portuguesa com frete grátis


Já no período da tarde, os trabalhos começaram na quadra de futsal, onde o fisioterapeuta João Barboza comandou as atividades. O profissional orientou os atletas em um treino preventivo de força muscular.

Na sequência, o elenco foi para o campo. Lá, fez trabalhos físicos sob a supervisão do preparador Carlos Azevedo e do fisiologista Guilherme Pires. Depois foi a vez da atividade principal, com o técnico Sérgio Soares.

Em um treino tático, o treinador esboçou a equipe titular da Portuguesa para enfrentar o Primavera – o time, no entanto, não foi divulgado. Soares pediu muita atenção aos defensores na marcação e saída de bola. Em seguida, orientou os atletas do setor ofensivo. Na parte final do treinamento, os meio-campistas e atacantes trabalharam finalizações, enquanto os jogadores de defesa concluíram um treino físico.

Bate-papo

Antes do treinamento deste domingo, o médico da Portuguesa, Dr. Geovany Rennó, conversou com os jogadores. O papo serviu para reforçar a importância dos cuidados contra a Covid-19.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

4 comentários

  1. Lusa vai chegar forte nesse Paulistão, Ligeiro é bom e temos o Patrick que é um defensor de velocidade e qualidade.
    Estou confiante em dizer que a Lusa vai dar trabalho e pode até arriscar um título, estamos precisando disso!

  2. Isso que me preocupa — a Lusa faz treino tático ……………….
    Vamos ver na hora do jogo, espero que não seja aquilo tão famoso chuveirinho de bola pra área e nada de gol, os beques tiram todas.
    Vamos torcer pra Lusa subir, tem tanto time ruim que está na séria A e a gente não consegui subir a quase uma década.

  3. Força Lusa! Começar bem e manter regularidade!
    Título é obrigação, mas subir fará o torcedor feliz!
    As vezes um grupo limitado tendo um bom ambiente de trabalho, um treinador com o grupo na mão, consegue o objetivo. É nessa aposta que está nossa esperança.

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here