Com Portuguesa, Paulistão Feminino começa em agosto

Competição terá 12 equipes que se enfrentam em turno único, com as quatro primeiras se garantindo na semifinal

2
Foto: Edson de Lima/A Vitrine do Futebol Feminino

A Federação Paulista de Futebol confirmou na última terça-feira (28) a disputa do Paulistão Feminino. Com 12 clubes, incluindo a Portuguesa, o torneio tem início previsto para agosto.

LEIA TAMBÉM: Canindé aparece interditado no site da FPF, mas não preocupa Lusa

Além da Lusa, disputarão a competição: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, São José, Taubaté, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem. O torneio terá turno único e os quatro times mais bem classificados avançam para as semifinais, que terão jogos de ida e volta e a utilização do VAR (árbitro de vídeo).

“É muito empolgante ver a evolução do Paulistão Feminino nos últimos anos. É uma competição pioneira e consagrada no calendário, mas em 2022 ela ganha um novo status: rentável aos clubes, desperta a atenção de novos parceiros comerciais e mídias diversas. Certamente, será o maior Paulistão Feminino da história”, disse o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

As partidas do Paulistão Feminino terá transmissão do SporTV, YouTube, TNT Sports, Paulistão Play, Eleven e Centauro. Ao todo, a FPF vai desembolsar R$ 2,6 milhões entre premiações e cotas. Essa será a primeira vez, inclusive, que os clubes receberão uma quantia por participação no torneio.


guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Desejo sorte pras Leoas, mas esse formato de campeonato é cruel, só um turno pra ficar entre os 4 melhores? Me surpreenda Leoas, VAI LUSA PÔ!

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
2 anos atrás

Seria possível alguns jogos das meninas ser a preliminar dos jogos da Lusa na Copa Paulista ?
As meninas da Leões da Fabulosa, poderiam estender uma faixa Leoas da Fabulosa?
Seria possível uma redução no valor do ingresso para quem for assistir elas?
Com o incentivo da nossa torcida acredito que elas poderiam ir mais longe na competição