Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa perdeu para o Ibrachina, na tarde deste sábado (20), por 1 a 0, no Anacleto Campanella, pela disputa da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Com este resultado, a Rubro-Verde cai para a terceira colocação do Grupo 9, com 12 pontos. Confira a classificação da chave.

+ FPF transmitirá todos os jogos da Copa Paulista 2023

Embora o mando fosse da equipe verde encarnado, a partida não ocorreu no Canindé, já que o estádio recebeu um evento na noite da última sexta-feira (19) e não haveria tempo hábil para que a casa lusitana recebesse o jogo. Com isso, o confronto aconteceu no estádio Anacleto Campanella.

A Portuguesa iniciou o jogo com Ronaldo, Talles, Portela, Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Denis e Pedro Torres; Leandro, Kadir e Fabrício.


O JOGO

Com três minutos de jogo, a Lusa já pressionava os adversários e tentava inaugurar o placar. Aos 20, em cobrança de falta, Denis arriscou de primeira, mas a bola foi longe da meta do goleiro adversário.

O confronto seguiu movimentado, mas com o ataque de ambas as equipes tendo dificuldade de furar a marcação adversária. Inclusive, aos 35, Talles recebeu a bola e mandou para Kadir finalizar. Entretanto, o juiz anulou o gol lusitano por impedimento do lateral direito.

Na etapa final, o Ibrachina começou pressionando nos primeiros minutos. Contudo, a primeira boa chance foi da Lusa. Aos cinco minutos, Telles cruzou para Kadir cabecear, mas a bola foi para a linha de fundo.

No minuto seguinte, foi a vez do Ibrachina assustar. Gabriel Victor arriscou fora da área de forma rasteira e Ronaldo defendeu. Em seguida, a defesa afastou.

Diante disso, o técnico Alan Dotti optou por fazer duas mudanças para tentar conquistar os três pontos. Aos 21, deixou o campo Kadir e Pedro Torres para as entradas de Ricardo Oliveira e Deivid.

Entretanto, assim como no primeiro tempo, o setor ofensivo de ambos os times paravam na marcação da defesa, o que ocasionou em poucas chances de gol. Contudo, aos 35, em contra-ataque, o Ibrachina foi em velocidade e Juscélio, de cabeça, abriu o placar.

Necessitando virar o marcador, a Rubro-Verde foi ao ataque e, aos 37, teve uma boa oportunidade em cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora no desvio. Aos 46, a Rubro-Verde teve uma grande chance de empatar dentro da área, mas a bola passou na linha do gol e ninguém concluiu. Depois do bate-rebate, a defesa afastou o perigo.

A Portuguesa volta a campo para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 diante do Flamengo de Guarulhos, no dia 26 de maio, às 15h, no estádio Antonio Soares de Oliveira, na Grande São Paulo.

12 comentários

  1. Nao aproveitaram o mando de campo e acabaram perdendo. O jogo teria que ser jogado no Caninde e nao fora, se nao desse para ser jogado no sabado, por que nao segunda ou terça?

  2. Não sei se vcs viram o final do jogo para publicar essa materia
    mais olhei no globo esporte e no futebol interior e o placar foi 1×1
    portuguesa na segunda posição com 13 pontos.

  3. Assisti o jogo pela TV Ibrachina no Youtube. Nitidamente os jogadores do Ibrachina eram inferiores em habilidade e finalização, mas tiveram algo que faltou aos jogadores da Lusa: raça, força, determinação e sangue nos olhos. Os jogadores da lusa não conseguem ganhar uma dividida, nunca tem um segundo jogador perto pra apoiar e ficam tentado fazer ligação direta o tempo todo. Bando de canela de vidro e PDR.

  4. Vamos se preocupar com a Copa Paulista , mesmo porquê o que vem de baixo ( sub-20 ) não nos atinge ou atingiria caso continuemos sem divisão nacional ! Vocês se preocupam com gatinhos e com leões ‘as costas !!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here