Início Notícias da Portuguesa Com gol de bicicleta, Lusa bate Nacional e estreia com vitória na...

Com gol de bicicleta, Lusa bate Nacional e estreia com vitória na Copa Paulista

Matheus Rodrigues marca golaço no Canindé e Portuguesa inicia competição estadual com o pé direito

0
Foto: Everton Calício/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Para iniciar a Copa Paulista somando três pontos, a Lusa contou com um lance de muito talento de Matheus Rodrigues no Canindé. Diante do Nacional, o novo camisa 9 da Lusa marcou de bicicleta para garantir 1 a 0 no placar logo no primeiro tempo. Apesar da pressão do adversário no segundo tempo, a equipe comandada por Alan Aal conseguiu segurar a vantagem e começar a competição com um resultado positivo.

A Lusa controlou praticamente todo o primeiro tempo, não sofrendo sustos com o ataque do Nacional. Aos 15 minutos, uma cobrança de escanteio acabou definindo o resultado final. Franklin cruzou e a defesa afastou. A bola sobrou para Matheus dentro da área e o atacante acertou uma linda finalização de bicicleta, não dando chances ao goleiro da equipe adversária. Com boas investidas pelos lados, a Portuguesa ainda criou outras oportunidades com Luizinho e Fernandinho.

Com uma queda de produção na segunda etapa, a Lusa deu espaços para a criação de jogadas do Nacional. Leandro Santos apareceu bem em duas oportunidades, evitando que a equipe visitante igualasse o placar. As substituições de Aal não surtiram efeito e a Lusa não conseguiu retomar o controle do jogo. Matheus ainda teve boa oportunidade após jogada de Lito nos minutos finais, mas acabou finalizando mal. A defesa teve trabalho, mas conseguiu segurar a pressão do adversário até o final.

Com o resultado, a Portuguesa aparece entre os primeiros colocados do grupo 4 da Copa Paulista. Audax e Atibaia também venceram os seus jogos e aparecem com três pontos. O próximo desafio da Lusa é na quarta-feira, dia 8, às 15h, diante do Clube Atlético Taboão da Serra no Estádio Municipal José Feres. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários