Foto: Reprodução/FF7SP

A Portuguesa está classificada para as semifinais do Campeonato Paulista F7. A Rubro-Verde venceu o Nacional, na noite deste sábado (11), por 3 a 2, na Paris Arena, pelo segundo jogo das quartas de final do estadual. Alemão, duas vezes, e Esteves, anotaram os gols lusitanos no confronto, que teve a participação do atacante Edno campeão com a Barcelusa, em 2011, que entrou em campo no segundo tempo.

+ Vinicius Milani tem contrato rescindido e não permanece na Lusa

Com este resultado, a equipe verde encarnada se junta a Ska Brasil, Ponte Preta e Corinthians nas semifinais do estadual.

Vindo de um empate por 1 a 1 no primeiro confronto, o Nacional iniciou o jogo pressionando e tentando marcar o primeiro gol. Com dois minutos, o Nacional arriscou um chute de fora de área que foi por cima do gol lusitano.


O confronto seguiu com o Nacional pressionando a Rubro-Verde. Por sua vez, os comandados do técnico Ale Cadenazzi buscavam aproveitar o erro adversário para tentar abrir o placar. Aos quatro, Após um erro na saída de bola, Alemão aproveitou e, cara a cara com o goleiro, chutou no canto direito para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, a Portuguesa passou a pressionar os adversários e aumentar os espaços deixados pelos rivais, enquanto o Nacional mantinha a pressão para retomar o empate. Aos 10, em jogava de velocidade e boa troca de passes, Che arriscou o chute rasteiro, mas foi fraco e terminou na linha de fundo.

Os rivais aumentaram a ofensividade e também tiveram boas chances para balançar as redes. Aos 16, Lipão chutou e Renan tentou desviar, mas a bola foi para a linha de fundo.

Com o confronto equilibrado, a Rubro-Verde mantinha o resultado e conseguiu ampliar a vantagem. Aos 24, após retornar do pedido de tempo, Alemão recebeu ótimo passe, saiu em velocidade e novamente chutou para marcar o seu segundo gol na partida.  

No segundo tempo, o técnico Ale Cadenazzi optou por escalar Edno entre os titulares para o confronto. Contudo, o Nacional passou a marcar sob pressão para tentar descontar. Porém, aos dois minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Esteves recebeu o passe após falha da defesa e aproveitou a saída do goleiro para marcar o terceiro gol.

Aos oito minutos, os rivais tiveram uma grande chance de diminuir. Em troca de passes do Nacional, o camisa 7 adversário chutou ao gol, mas a bola foi para a linha de fundo. Porém, aos 11, o camisa 10 do Nacional arriscou o chute e descontou o placar para o Nacional.

Após o gol, o Nacional passou a ir mais ao ataque, enquanto a Lusa se mantinha na defesa, mas passou a encontrar dificuldades para furar a defesa adversária. Aos 24, Renan recebeu, dentro da área, girou e chutou, para marcar o segundo gol dos rivais no embate.

A Portuguesa agora aguarda a divulgação dos adversários e os jogos das semifinais do torneio.

15 comentários

  1. Daki a pouco chega os EDNETES dizendo “da pra jogar o Paulistão “!!! Lembro quando o Português Luiz Yaúca levou ele para o seu time de coração, CORINTHIANS!!! Mais um episódio da saga, TINHA QUE SER PORTUGUÊS!!!

  2. enquanto estiver o castanheira la(esta vivo ainda?) nao tera saf, foi tudo conversinha pra se reeleger, no momento atual da lusa ,eu queria saf ate com o chefão das criptomoeda que roubou milhoes do crime organizado,e o nosso amigo taubate(net lusa) comandando a adega da lusa,ja estamos na lama mesmo,o que vier é lucro

  3. O Castanheira tem muita preocupação com o fechamento das portas do clube , sempre lutou contra isso , mas se estivéssemos na várzea paulistana ele estaria feliz e realizado , pois o clube ainda estaria aberto !…. Pra ele ,o importante é não fechar , pouco se lixando com a ascensão no futebol ! Enquanto o bar tiver cachaça , pinguço não vai faltar !

    • Falou td!!! Festas..e festas….e mais festas….!!! A teta ainda ñ secou. Esse presidente é mais um que vai sugar, conquistar sua independência financeira e passar o bastão!!! Fernão Dias e Raposo Tavares pensaram a mesma coisa de Portugal, tentaram fundar um país independente mas o bundão do Amador Bueno da Veiga afinou!!! Enfim, clube de PORTUGUÊS PARA PORTUGUÊS

    • a unica preocupaçao do castanheira,é se sentir um rei na cadeira de presidencia do clube, ele esta pouco se lixando pro futebol e pro clube, quer apenas o status de “presidente’ e ai de quem criticar ele,imagina o ego da pessoa chegando nos lugares e todo mundo dando tapinha nas costas dele e falando “esse ai é o presidente da portuguesa”,o cara se acha o pica das galaxia,e nós torcedores ,ó……..

  4. Quem esperam contratar agora ? Aposto que estão com olheiros no Acre ou no Amapá ! Lá devem trazer “alguns craques” , afinal , tais estados são verdadeiras máquinas do futebol brasileiro ! Olheiros espertos tão aí !!!!

  5. nao responderei mais ao racismo/xenofobia do taubate,psicopatas precisam de atençao,se
    ninguem responder ele ,ele ficara perdido como uma criança indefesa no meio duma floresta, psicopatas só param com um revolver na cara ou um par de algemas na mao,ainda sim,continuam a ofender aos outros, cansei desse coitado….

  6. O que acontece entre Fernandinho e Taubaté eu gostaria que a acontecesse entre Castanheira e Cordeiro , mas uma pena que estes nasceram um para o outro ! Enquanto isso , a espera do Paulistão continua angustiante ! Parece que nada de novo no front ! Mais fácil cairmos pra A2 no próximo ano do que o Coritiba escapar do rebaixamento pra série B neste ano ! Castanheira e seus espelhos multicoloridos
    direcionados par si próprio ! Um Narciso lusitano com alma corinthiana ……Vai pra Itaquera de uma vez !!! E fique por lá! Quem sabe vira presidente corinthiano e afunda de vez seu próprio time do coração !!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here