Clássicos da Portuguesa no Paulistão deverão ter duas torcidas

Expectativa é que jogos grandes envolvendo a Lusa não tenham restrição de torcida única

18
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Os jogos da Portuguesa diante de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, tanto como mandante quanto visitante, deverão ter as torcidas das duas equipes no estádio. Isso vai contra o esquema de segurança adotado atualmente nos clássicos.

LEIA TAMBÉM: Luizão Nascimento é submetido a cirurgia e deve voltar só em 2023

Desde 2016, o Ministério Público e a Polícia Militar de São Paulo adotaram torcida única nas partidas envolvendo as quatro equipes, além de Guarani e Ponte Preta. Essa regra, no entanto, não deverá incluir a Portuguesa. Pelo menos é o que revelou Roberto Bacal, 1º Promotor de Justiça do Juizado Especial Criminal, ao Lance!.

“Por ora, não há previsão para inclusão da torcida da Portuguesa na restrição de torcida única. Não há histórico significativo de violência envolvendo a torcida da Portuguesa”, disse o promotor, que atua ativamente em casos envolvendo torcidas organizadas e violência no futebol.

A opinião da PM é a mesma. Um oficial da corporação, que pediu ao Lance! para não ser identificado, contou que o número de torcedores rubro-verdes e a localidade do estádio facilitam a presença das duas torcidas.

O último clássico da Portuguesa no Canindé foi em 2014. Pelo Campeonato Paulista daquele ano, a Lusa foi derrotada por 2 a 1 pelo Corinthians, no Canindé. Já o último como visitante foi no ano seguinte, diante do São Paulo. A equipe rubro-verde perdeu por 3 a 0, no Morumbi, em jogo que confirmou o rebaixamento à Série A2, onde estava desde estão.

Antes do Paulistão, entretanto, a Lusa entra em campo pela Copa Paulista no segundo semestre deste ano. O clube lusitano estreia no dia 3 de julho diante do Água Santa, no estádio do Canindé. Confira a tabela de jogos da Portuguesa.


guest
18 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
2 anos atrás

O que vai acontecer é que a PM vai “ceder” 30% (se muito) para a torcida da Portuguesa em pleno Canindé e 70% para os outros. Assisti jogos no passado onde ficamos amassados, uns em cima dos outros e a torcida adversária com espaço esperando inclusive quem ia chegar em cima da hora. Sempre nos sobra a pior parte. Basta ver o jogo contra o Rio Claro quando estávamos todos apertados e sobrava muito espaço no lado do Rio Claro. Apenas no segundo tempo a PM resolver ceder um pouco daquele espação sem uso. A lógica mostrou o contrário neste ano: só a nossa torcida já enche o Canindé. Vamos aguardar.

José Moreno
José Moreno
2 anos atrás

Perfeito.

J. Alberto
J. Alberto
2 anos atrás

Pois o promotor e o oficial não entendem pomba nenhuma de futebol. Todo jogo com mais de 5 mil torcedores no Canindé é uma desordem, ainda mais clássico. Sei que a Portuguesa tem muitas prioridades, mas seria importante fazer uma obra no estádio pra reativar todos os portões e acabar com essa zona.

Alex
Alex
2 anos atrás
Responder para  J. Alberto

Concordo !

Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

Até lá muita água vai passar abaixo da ponte, focar na CP, ganhar e disputar uma competição nacional. Aliás perdemos para o tricolor na quarta e no sábado a portuguesada foi dançar o vira na adega…..que MARAVILHA!!!!

j.alex- atibaia
j.alex- atibaia
2 anos atrás

Estamos longe faz tempo, onde ele se baseou ???? – mas acho que é fácil resolver isso no Canindé, ingressos a $ 20 prá nós e a $ 100 para visitantes

J. Alberto
J. Alberto
2 anos atrás
Responder para  j.alex- atibaia

A CBF não deixa mais os clubes cobrarem valores diferentes nos ingressos. O máximo que pode ser feito é aumentar o preço único e dar desconto ao sócio torcedor

MARCO ANTONIO PINTO DIAS
MARCO ANTONIO PINTO DIAS
2 anos atrás

A direção da Lusa tem que reinvindicar nos jogos contra os grandes a divisão dos estádios meio a meio. Se o time estiver bem, a Lusa tem torcida para encarar qualquer grande de São Paulo!!! E tem também a melhor Festa Junina da cidade!!!

VALTER DOS ANJOS ALVES
VALTER DOS ANJOS ALVES
2 anos atrás

Esta é a hora da Portuguesa se impor junto à FPF e conclamar sua leal torcida para comparecer em peso ao Canindé quando tivermos clássicos.
Vamos à luta !

LUSITANO
LUSITANO
2 anos atrás

Infelizmente o Castanheira já disse que a prioridade será o lado financeiro… ou seja, interessa ao presidente que as torcidas adversárias tragam recursos nas bilheterias… sendo assim, dane-se o torcedor lusitano e o lado esportivo, já que o time será visitante dentro de casa… é o tal pensamento de todo o time pequeno… LAMENTÁVEL!!!!

RODRIGO SERRA
RODRIGO SERRA
2 anos atrás

Como sempre foi …..

Vamos ficar no próprio estádio 🏟 amassados no cantinho para que o dinheiro fale mais alto…

Infelizmente
Lusa sendo lusa

Aguardemos

lusa veio
lusa veio
2 anos atrás
Responder para  RODRIGO SERRA

levante a mao para os ceus se for no caninde, provavelmente jogo sera vendido pra londrina,barueri,essas merda ai

Rubens Pires
Rubens Pires
2 anos atrás

Quando será que terão respeito pela nossa querida Portuguesa?

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

No programa do Mestre Quintal o presidente disse que se a torcida se propor em sempre ir no Canindé, ele pediria pra FPF torcida única, mas não pode porque a torcida não compareceu em todos os jogos, inclusive o número de sócio-torcedores por enquanto é baixo.

J. Alberto
J. Alberto
2 anos atrás

No Guarani e na Ponte Preta a torcida também não comparece mas é única, sabe pq? Pq lá o presidente não é palhaço.

Mauro Martins Pereira
Mauro Martins Pereira
2 anos atrás

TEM Q SER TORCIDA UNICA E ESTARMOS PRESENTES COMO FORAM OS 2 JOGOS FINAIS DA SERIE A2 Só assim teremos alguma chance nos clássicos.

lusa veio
lusa veio
2 anos atrás

jogos no caninde- classico, provavelmete serao em outros estadios, a lusa vai querer vender jogo pra ganhar $$,só nao façam a burrada do iauca contra o curintia, era mando nosso e ele pos o jogo no pacaembu e só deu 4 mil pessoas,-perdemos o jogo e nao entrou qse porra nenhuma de renda, “us grandis homins” sempre fudendo a lusa

Luiz Carlos Pires
Luiz Carlos Pires
2 anos atrás

É simples ; marquem pro Canindé os clássicos contra o São Paulo e o Santos com 70% mais ou menos pros visitantes e contra Palmeiras e Corinthians jogamos fora ( já que esses clubes tem mais torcedores que o São Paulo e Santos ) é só colocar essa ideia na mesa da federação.