Início Notícias da Portuguesa Cianorte-PR é o único time do grupo da Lusa que segue vivo...

Cianorte-PR é o único time do grupo da Lusa que segue vivo na Série D

Dos quatro classificados da chave A7, três caíram ainda na segunda fase da competição

1
Ermínio em ação contra o Cianorte
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Apesar de ter sido considerado uma chave forte por muitos, principalmente pelo técnico Fernando Marchiori, o Grupo A7 da Série D do Brasileiro segue com apenas um representante na luta pelo acesso. O Cianorte-PR, que se classificou na terceira posição na primeira fase, é o único que chegou às oitavas de final.

A Portuguesa, que foi líder do chave, caiu diante do Caxias-RS, que foi apenas o quarto colocado do Grupo A8. O time do Canindé, assim como os outros dois eliminados que vieram desse grupo, perderam nas penalidades.

O Santo André, que ficou na segunda colocação, chegou a vencer o Esportivo-RS fora de casa na ida, mas também caiu após perder na volta, em casa. Por fim, o Bangu-RJ foi desclassificado pelo Joinville-SC, após dois empates por 1 a 1.

O Cianorte ficou no empate sem gols com o Cascavel-PR, na ida, contudo, surpreendeu no confronto de volta e se classificou. Diante do atual finalista do Campeonato Paranaense, a equipe de Cianorte aplicou um 3 a 0, fora de casa, e chegou à terceira fase.

No entanto, o Grupo A7 não foi o ‘pior’ entre as chaves da primeira fase. Tanto o A1 como o A4 não conseguiram colocar sequer um representante nas oitavas de final da Série D.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários