Ainda em março, a Portuguesa anunciou um acordo com o canal GOAT para transmissão de suas partidas como mandante pela Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, não será como imaginado.
+ Lusa justifica volta ao Canindé e informa capacidade do estádio para a Série D
A confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou o acordo feito por clubes como o Treze, da Paraíba, que havia fechado com o mesmo canal que a Rubro-Verde. Os clubes precisarão solicitar autorização para mostrar os jogos rodada após rodada, portanto, de forma gradativa.
Não existe até o momento nenhum acordo fechado pela CBF para exibir a quarta divisão com imagem. A competição, mesmo com a posição da entidade máxima do futebol brasileiro, pode não ficar às escuras, pelo menos não nas partidas da Portuguesa.
LUSA TV?
O NETLUSA apurou que a diretoria lusitana está negociando com a CBF para transmitir na Lusa TV, portanto, diretamente em seu canal oficial, mas ainda não tem um acerto. Existe, inclusive, a possibilidade de que a Portuguesa transmita a estreia na Série D, mesmo sendo fora de casa.
A estreia lusitana está marcada para a tarde deste sábado (19), às 16h, contra o Boavista-RJ, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Até o momento, a Lusa, o canal GOAT e a CBF não se manifestaram sobre a impossibilidade da venda das transmissões.