Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Após o empate por 1 a 1 com o Noroeste, que eliminou a Portuguesa do Paulistão, o técnico Cauan de Almeida já mira os próximos desafios da temporada. Em coletiva de imprensa, o treinador destacou que o desempenho no estadual eleva a expectativa para a Série D do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do clube em 2025.
+ Técnico da Lusa avalia campanha no Paulistão e projeta duelo na Copa do Brasil
“A Portuguesa, se for pegar os 12 jogos, teve quase que domínio em relação à finalização e oportunidades claras de gol, inclusive nos jogos contra as equipes de Série A. Então, a gente está implementando um modelo de jogo, uma forma de jogar muito clara, nítida, que representa e identifique o torcedor da Portuguesa e a instituição como um todo”, afirmou.
O treinador ressaltou que a Lusa conseguiu implementar um modelo de jogo dominante, com maior posse de bola e criação de oportunidades, mas que agora precisa dar um passo além para converter boas atuações em vitórias.
“A gente implementou uma forma de jogar que representa o torcedor. O próximo passo é trabalhar a mentalidade para que a equipe entenda que não pode passar quatro jogos empatando direto. Estamos trabalhando incansavelmente para que essa evolução aconteça o mais rápido possível”, explicou.
Para Cauan de Almeida, a equipe, que foi reformulada recentemente e tem um elenco jovem, precisa de mais maturidade para evitar erros e aumentar o número de vitórias nas competições que disputará.
“Precisamos ser competentes. E a competência do jogo passa por não deixar os detalhes contrários passarem. Nós temos que focar muito nisso. É uma equipe que foi formada a pouco tempo e jovem. Então, nós esperamos trabalhar mentalmente, para que a gente esteja focado numa predominância nos jogos, numa constância nos jogos maior. O jogo passado a gente conseguiu demonstrar isso muito bem. Então, a gente vem evoluindo, é um processo inicial, mais complexo do que o habitual. Então, nós entendemos que estamos no caminho certo”, finalizou.
A Portuguesa volta a campo nesta quinta-feira (27), contra o Botafogo-PB, às 19h30, pela primeira fase da Copa do Brasil, na Mercado Livre Arena Pacaembu.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







