Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Eliminada do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, a Portuguesa terá somente o Campeonato Brasileiro da Série D pela frente no restante da temporada. O objetivo da Lusa é conquistar o acesso à Série C.
+ Lusa pode jogar a Copa do Brasil 2026? Saiba!
Para isso, considerando o desempenho até aqui, a Rubro-Verde precisará de reforços. Segundo o técnico Cauan Almeida, a diretoria lusitana está ‘muito ativa no mercado desde sempre’ e indicou a chegada de novos jogadores para a competição.
“É natural, a gente tem que estar sempre muito bem representado na Portuguesa a nível de elenco. É óbvio que com perdas seja natural que estejamos trajando reposições. A Portuguesa está muito ativa no mercado desde sempre e vai continuar assim para a montagem de elenco para a Série D”, declarou o técnico, em entrevista após a eliminação para o Botafogo-PB.
Na temporada, em 13 partidas, a Portuguesa soma oito empates, três derrotas e apenas duas vitórias. Desde a eliminação no estadual, a equipe lusitana perdeu Renan Peixoto, Jajá Silva e Hudson, que foram para Athletico-PR, Goiás e Criciúma, respectivamente.
Entre os jogadores que chegaram em 2025, alguns ainda não se firmaram na equipe lusitana. É o caso de Igor Torres, que chegou um pouco depois dos demais e ainda não balançou as redes. O técnico da Lusa, na última coletiva, saiu em defesa do atacante, mostrando ainda confiar na sua evolução.
“O Torres é um atacante que teve um número muito interessante no ano passado, fez bastante gols, então a gente acredita muito no seu potencial. Ele chegou um pouquinho depois, então está faltando para chegar na melhor performance e a gente acredita que vai nos ajudar bastante no restante do ano”, afirmou o comandante.
SÉRIE D
Agora sem o calendário apertado, a Lusa começa a preparação para a Série D, que está prevista para ter início em 13 de abril. Portanto, Cauan de Almeida terá mais de um mês para isso, à espera de contratações. Lembrando que a Lusa está no Grupo A-6 da competição e estreia diante do Boavista-RJ, fora de casa.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







