Início Notícias da Portuguesa Cauan de Almeida exalta atuações de Cauari e Igor Torres

Cauan de Almeida exalta atuações de Cauari e Igor Torres

Treinador da Portuguesa valorizou o crescimento tático dos extremos e a versatilidade ofensiva após a vitória sobre o Pouso Alegre-MG

15
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A vitória da Portuguesa sobre o Pouso Alegre-MG por 2 a 1, no último sábado (24), no Canindé, não apenas manteve os 100% de aproveitamento da equipe em casa na Série D, como também evidenciou a crescente importância dos jogadores de ponta no esquema do técnico Cauan de Almeida.

+ Confira as estatísticas de Portuguesa 2 x 1 Pouso Alegre-MG

Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante destacou o papel dos extremos e, em especial, a atuação de Cauari, autor de um dos gols lusitanos, e de Igor Torres, que foi titular pela primeira vez na ponta direita.

“O Cauari é um jogador velocista, que compõe muito bem a questão ofensiva e defensiva. É raro você ver um ponta-esquerda hoje com a perna esquerda. O Cauari entrega muito taticamente, isso é muito importante, assim como os outros também. Ele não iniciou o jogo bem, falei com ele, chamei no cantinho, expliquei o que poderia melhorar, e depois cresceu muito na partida. Tem sido muito importante para nós”, explicou Cauan.

Além de Cauari, o treinador também exaltou a participação de Igor Torres, que se destacou na construção de jogadas ofensivas. O jogador iniciou a partida como titular no lugar de Rildo, que está de saída para o futebol europeu.

“O Igor Torres foi acionado pela primeira vez como titular na ponta direita. Entregou muito fisicamente, nos duelos, mas também na construção. Soube explorar bem os espaços que o adversário deixou e se conectou bem com o Talles e o Tauã em vários momentos. Criou uma dinâmica interessante”, comentou.

Cauan reforçou que a variedade de características entre os atletas que atuam pelos lados do campo é um dos trunfos da equipe. “Estamos muito satisfeitos com o crescimento dos extremos. É uma posição muito importante no futebol moderno e ter jogadores com diferentes perfis nessa função nos ajuda bastante”, finalizou.

Com a vitória, a Portuguesa se manteve na liderança do Grupo A6 da Série D e volta a campo neste sábado (31), fora de casa, contra o Nova Iguaçu-RJ.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
15 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários