Cauan de Almeida critica arbitragem e valoriza atuação da Lusa em empate

Treinador lamentou a expulsão de De Paula e o gol no fim, mas destacou o desempenho da equipe fora de casa na estreia da Série D

43
Foto: Divulgação/Portuguesa

O técnico Cauan de Almeida valorizou o desempenho da Portuguesa no empate por 2 a 2 diante do Boavista-RJ, neste sábado (19), em Saquarema, pela estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, a Lusa esteve próxima da vitória, mas acabou sofrendo o gol de empate nos acréscimos.

+ Lusa receberá R$ 4 milhões em acordo com novo patrocinador, diz site

Durante a coletiva, o treinador lamentou o resultado e criticou a arbitragem do sul-mato-grossense Renan Gonçalves Insabralde (MS), que após dar um cartão amarelo para o atacante De Paula após a jogada com o goleiro do Boavista-RJ voltou atrás da decisão, momentos depois e de pressão dos atletas do time mandante, e expulsou o atleta lusitano. Segundo Cauan, a decisão teve impacto direto no desenrolar do jogo.

“O árbitro ‘usou o VAR na Série D’, primeira vez que eu vejo. Então, complicado isso. Poderíamos ter ganhado o jogo com cinco gols. Ter mantido os 2 a 0 era a nossa missão”, afirmou.

Receba as notícias da Portuguesa de GRAÇA no seu WhatsApp!
Siga o canal do NETLUSA agora mesmo!


Sobre a atuação da equipe, o comandante destacou que não houve relaxamento após abrir 2 a 0 no placar. Contudo, de acordo com o treinador lusitano, a expulsão mudou a configuração do confronto:

“Eu não acho que teve um relaxamento da equipe após o segundo gol, porque depois tivemos chances de marcar mais gols. O lance da expulsão, inclusive, foi em um quase gol nosso. Continuamos buscando o gol. Estávamos muito bem no jogo. Inclusive, com uma de nossas melhores atuações. O segundo gol, ao contrário, nos motivou a querer marcar o terceiro, mas são coisas do futebol.”

Cauan também ressaltou que a equipe precisa melhorar o controle emocional e a leitura de jogo em situações com um jogador a menos, algo que será fundamental ao longo da Série D:

“Com um jogador a menos, você tem que ter alguns comportamentos que no 11×11 você não pode ter. Nosso time está muito bem treinado no sentido de jogar com os 11 atletas, pressionar, ser agressivo, mas, muitas das vezes, você tem que ter uma percepção maior quando tem um jogador a menos”, frisou.

Por fim, o treinador fez um alerta sobre os desafios da competição, especialmente nos jogos longe de casa e voltou a criticar a arbitragem:

“A Série D se caracteriza por isso também. As arbitragens nos jogos fora são um pouquinho complexas e temos que saber jogar com isso. Vamos ter que ser muito sábios, ter uma postura de um jogo mental muito grande, um controle emocional muito forte para saber jogar o jogo independente da arbitragem e do local”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado (26), às 17h, no Canindé, para enfrentar o Maricá-RJ pela segunda rodada da fase de grupos.


guest
43 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários