Castanheira revela que clássicos da Lusa terão duas torcidas

Presidente confirmou a presença de torcedores visitantes nos clássicos envolvendo a Portuguesa no Paulistão

14
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O presidente Antonio Carlos Castanheira revelou que os clássicos disputados pela Portuguesa no Paulistão terão a presença das duas torcidas. O dirigente rubro-verde revelou que conversou com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e também com a Polícia Militar para que os confrontos pudessem receber ambos os torcedores. Atualmente, os clássicos na cidade de São Paulo e em Campinas recebem apenas a torcida mandante.

+ Portuguesa realiza treino com bola em campo reduzido

“Acertei isso na federação e com a Polícia Militar. A gente vem, ao longo dos anos, junto com a nossa principal torcida organizada, mostrando que dá para torcer sem violência. É impressionante. Se falássemos isso há dez anos, seria uma coisa que não caberia. Ninguém imaginaria, mas a nossa torcida, que é uma torcida familiar, vem demonstrando um comportamento bacana e mostramos junto aos órgãos competentes que dá para conviver em paz”, afirmou à Rádio Bandeirantes.

Além disso, o mandatário lusitano também revelou que a liberação não será apenas para o duelo no Canindé diante do Corinthians, no dia 12 de fevereiro. Os jogos contra o São Paulo (26/01) e Santos (20/02), no Morumbi e Vila Belmiro, respectivamente, também terão a presença dos torcedores lusitanos. Castanheira ressaltou o papel do torcedor para conseguir essa liberação.

“Foi um acerto em função da qualificação do torcedor da Portuguesa que foi tirado desses sistema único de torcida, ainda bem”, encerrou.

Contudo, antes dos clássicos, a Portuguesa faz a sua estreia diante do Botafogo, no dia 14 de janeiro, no Canindé. Como de praxe, o duelo transmissão do NETLUSA (apenas áudio).


guest
14 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ricardo
Ricardo
1 ano atrás

Legal pelo fato da arrecadação em jogos do Canindé, nem sei se a renda é nossa, e pela possibilidade da nossa torcida poder acompanhar os outros clássicos, mas por outro lado mostra o quanto perdemos o “crédito” de clássico, de time grande, se fosse nos anos 80 e 90 certeza seria torcida única em todos os clássicos, mas é o que temos pra hj, o clássico é pra aqueles que jogam contra nós pq quem é gigante é a nossa Lusa….. Lusitano até a morte….

LUSITANO
LUSITANO
1 ano atrás

Conversa fiada!! Castanheira pensou apenas na arrecadação!!! Tendo outras torcidas o público será maior…. mais uma vez pensou como time pequeno!!! O próximo passo será ceder o mando de campo para outras cidades… começou muito mal o novo mandato… pobre LUSA.. quem te viu e quem te ve….

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Na real quase nem temos torcida, esse foi o resultado de anos com má administração no clube, se vai acontecer o que disse o presidente, realmente não sei. VAI LUSA PÔ!

Novaes Lusa sempre!
Novaes Lusa sempre!
1 ano atrás

Temos que ser realistas. Enquanto a torcida não comparecer em massa, a renda vai ter que aparecer nos clássicos. Se as outras torcidas comparecem em maior número, o Presidente nada poderá fazer, aliás a grana tem que entrar !!!
Ou a torcida acorda e comparece ou então os outros clubes tomam as arquibancadas do canindé.Simples assim.

Victor
Victor
1 ano atrás
Responder para  Novaes Lusa sempre!

Perfeito, infelizmente nossa torcida não ajuda, não comparece…
E para quem não lembra, clássicos no Canindé é a torcida adversária ocupando 60% das arquibancadas e nós uns 20% no máximo. O restante fica com as áreas de isolamento…
Se nossa torcida comparecesse, a situação poderia ser menos vexatória!

J. Alberto
J. Alberto
1 ano atrás

Sou contra torcida única, e acho que ela prejudica o estado de SP e ajuda outros estados que não tem torcida única, mas fico curioso sobre como seria um clássico no Canindé com torcida única. Desconfio que o público surpreenderia muita gente. Muita gente não gosta do clima pesado de estádio dividido

DIOGO OLIVEIRA PINTO
DIOGO OLIVEIRA PINTO
1 ano atrás

A chance essa de torce no estádio do Canindé e dar mais visibilidade a portuguesa que penga pra sumir.

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
1 ano atrás

1 Não temos força política para impor nada, depois do caso Heverton então nem se fala
2 Ninguém considera mais os jogos contra nós clássicos

alex
alex
1 ano atrás
Responder para  Alexandre Mendes

Exato! Só os babas-ovos do Castanheira que acham…

Alex
Alex
1 ano atrás

Esse Castanheira só fala bosta ! Até parece que o pedido foi dele, todos sabem que em clássicos ou quando eram no Canindé já a torcida não ia, ainda mais jogando fora!
TNC

Eduardo Martins
Eduardo Martins
1 ano atrás

Sempre foi assim ! Nunca deram uma chance de nossa torcida, provar que estão errados ! Quem não iria no Canindé, Lusa x curica, sabendo que só terá nossa torcida ???? Pensamento pequeno e mesquinho !

Paulo Estevão
Paulo Estevão
1 ano atrás
Responder para  Eduardo Martins

Desculpa mais não ia…só dando ingressos de graça e olhe lá…nesse momento a Lusa precisa de caixa pelas mas administrações que tivemos no passado…temos que aproveitar isso agora para nós fortalecemos e voltar mais fortes..

RODRIGO SERRA
RODRIGO SERRA
1 ano atrás

Boa noite amigos

Infelizmente, nosso presidente se apequenou diante da situação atual financeira de nosso clube, lamentável.
Como já citado acima por outros aqui mesmo quem não queria assistir lusa X curintia na nossa casa?

Seríamos únicos, oportunidade única de mostrar nossa força na arquibancada, porém nosso presidente afundou o projeto ….

Vamos ver o que dá, mas já tem cheiro de FPF envolvida nessa parada até por conta desse rolo LUSA/santos/FPF ….

Lucas
Lucas
1 ano atrás

Ent eu gosto do castanheira mas acho que não teria ser duas torcida tinha que ser torcida única pra mostrar nossa força e VAI LUSA PO