Foto: Divulgação/Portuguesa

O presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, pediu licença de 15 dias do seu cargo. O próprio mandatário confirmou a informação em vídeo divulgado pela Lusa TV nesta sexta-feira (20).

LEIA TAMBÉM: FPF divulga tabela detalhada da Copa Paulista; confira os jogos da Lusa

“Vou tirar alguns dias de férias e nossa vice-presidente vai ocupar o cargo”, explicou Castanheira, que será substituído interinamente por Denise Boni de Mattos. Esta será a primeira vez que uma mulher senta na cadeira da presidência da Portuguesa.

Novidades

Adquira aqui a camisa 2022 da Portuguesa com frete grátis

Além do afastamento, o presidente da Lusa revelou a criação de um podcast para falar sobre os departamentos do clube. Castanheira contou também que a Portuguesa terá um portal de transparência para a divulgação da contabilidade rubro-verde.

“Quero agradecer por esse período de gestão, onde conseguimos o acesso. Que a reconstrução venha a acontecer, estamos felizes com o que estamos vendo”, concluiu o mandatário da Lusa.

Assista ao vídeo publicado pela Lusa TV:

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

9 comentários

  1. 15 Dias de férias merecidas, depois vamos se mexer pra trazer alguns reforços pra copa Paulista, já que os outros times estão se reforçando e se bobear e não abrir o olho ficaremos em último lugar na nossa chave , como aconteceu em 2019 e se existisse rebaixamento na copa Paulista seríamos rebaixados naquele ano .

  2. Quando garoto era torcedor do Santos , mas ao ver aquelas narrações entusiasticas do Orlando Duarte pela TV Cultura de jogos da Lusa ,fui me tornando um torcedor fanático da Portuguesa .Todavia ,percebia ao longo dos anos que a nossa torcida poderia ser bem maior se tivéssemos um nome clubístico mais enraizado nas raízes brasileiras ,sem perder os laços lusitanos / haja visto que o Palmeiras continuasse se chamando Palestra Itália jamais teria a torcida que tem hoje e mesmo assim não perdeu a colônia italiana . Adoro o nome Portuguesa ,num certo sentido representa a nossa língua porém, na mente do brasileiro , não passamos de um clube de colônia e isso me desconforta . Daí a idéia de um nome mais contundente , mais nacionalista , mais formador de uma torcida maior ,mais aberta , não presa a uma colônia. Conjecturando ,cheguei a conclusão de um nome bombástico e na minha opinião fantástico par atrair muitos torcedores novos e manter a tradição lusitana 👉PAU-BRASIL , que como Palmeiras ,se trata de uma árvore, mas , ainda mais importante ,deu origem ao nome de nosso país e como foi descoberta por portugueseses permaneceria o lastro de união…Minha idéia é brigar de igual pra igual com os outros clubes . Espero que este meu comentário chegue ao inovador Castanheira , ao Nascimento jornalista, ao nosso grane maestro Martins e a todos os torcedores que também anseiam por um clube gigante .

  3. Essa história de mudar o nome do clube já é antiga , ouvia isso desde os tempos de Oswaldo Teixeira Duarte , mas o mesmo descartava dizendo que precisávamos era de títulos, mas esses títulos sonhados não vieram …Precisamos trabalhar a cabeça do torcedor , como um corinthiano que nem sabe que seu clube tem origem inglesa ,mas gosta do nome , como um torcedor do Flamengo que na sua grande maioria nem sabe da origem holandesa do nome …Os tempos mudaram , precisamos mudar também ! Vamos manter o manto sagrado , mas mudar o nome do clube me parece fundamental . Tô cansado de ser chamado de português por mentes pequenas .Se a mentalidade é retrógrada,vamos usar o marketing a nosso favor …Mais brasileiro e com laços portugueses mantidos ,pois este é o nosso orgulho !

  4. Outros nomes sugeridos , além de Pau- Brasil 👉 Lusa Brasil / Navegantes / Argonautas / Sagres / Caravelas / Vera Cruz / Lusíadas ( um dos cinco da origem do clube ) / Língua Portuguesa ( aí sim , seria conhecido por Língua)… Meu sonho é angariar mais torcedores , aqueles que iriam torcer por outros ….A idéia é deixar nosso querido clube mais popular , na boca do povo …

  5. Que nesses quinze dias tudo transcorra bem! Toda sorte do mundo para a nossa Presidenta! Quanto ao nosso Presidente Castanheira, que renove as energias e desfrute dessas férias merecidas! Em tempo, o Arraial da Lusa espera e conta com a presença de todos que curtem as tradicionais Festas Juninas!!!

  6. Já está na hora de contratar jogadores para as posições carentes do time : 3 atacantes ( um centro avante e mais 2 alas atacantes de qualidade e que façam gols) 2 laterais ( direito e esquerdo ) e um quarto zagueiro canhoto para o lugar do Patrick. Volto a repetir, com Cesinha e Ligeiro que não fazem gols não seremos campeões. Estão demorando para contratar .Se esperar para contratar com o campeonato em andamento será novamente retroagir na mentalidade e evolução!! O que estão esperando? Tem que ser agora para que o entrosamento dos novos jogadores façam o time ficar mais forte e competitivo! Castanheira e comissão técnica não queremos mais retroagir e sim evoluir!!!

  7. Com o nome Portuguesa já são mais de 100 anos ! E nos acostumamos e gostamos do nome!
    Por causa do nome fomos muito prejudicados e poderiamos até ter mais títulos. Mas se fossemos mais competentes e profissionais e se houvesse menos política e conflito entre os próprios diretores que só queriam alimentar o próprio ego ao longo da nossa história poderiamos ter tido muito mais sucesso e muito mais conquistas e muito mais torcedores! O nome Portuguesa é realmente direcionado para a colonia Lusa e isso talves seja um obstáculo para criar muito mais torcedores mas pra mim a competência e profissionalismo é fundamental para se construir a solidez de uma agremiação, disputando titulos e consequentemente aumentado mais seus torcedores.

  8. Com o nome Portuguesa já são mais de 100 anos ! E nos acostumamos e gostamos do nome!
    Por causa do nome fomos muito prejudicados e poderiamos até ter mais títulos. Mas se fossemos mais competentes e profissionais e se houvesse menos política e conflito entre os próprios diretores que só queriam alimentar o próprio ego ao longo da nossa história poderiamos ter tido muito mais sucesso e muito mais conquistas e muito mais torcedores! O nome Portuguesa é realmente direcionado para a colonia Lusa e isso talves seja um obstáculo para criar muito mais torcedores mas pra mim a competência e profissionalismo é fundamental para se construir a solidez de uma agremiação, disputando titulos e consequentemente aumentado mais seus torcedores.

  9. Sou sócio e torcedor da lusa desde a sede do largo do São Bento; sempre gostei do nome Portuguesa más, depois da declaração do maldito Havelange; que com êsse nome jamais seríamos campeões de nada no Brasil; também comecei a pensar em outro nome, que tal: Brasiluso ou Luso-Brasileiro ?

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here